sábado, 12 de maio de 2012

VISÕES CÓSMICAS-SEGUNDA FASE-PARTE - 28



É dramática a luta entre o bem e o mal.
Existe entre vocês, encarnados na matéria, o peso dessa mesma matéria, e existe entre os meios espirituais, também, o mal. Entre vocês, o mal instalou-se desde os primórdios da evolução, quando o espírito assume um corpo físico.
Nesse processo de dualidade entre a matéria e o espírito instala-se a luta entre o bem e o mal.
Quando a bíblia fala de Adão e Eva, os primeiros seres encarnados, e da tentação da maçã, em que Adão cede e deixa instalar o mal, está explicando simbolicamente um processo. Esse processo é o do livre arbítrio, que acompanha o ser material desde o início. Aí começou a luta do bem e do mal.
Do lado espiritual, simbolicamente, explica-se esse fato pela dissidência entre Anjos, tendo um grupo sido banido pelo grupo do bem. Esse simbolismo retrata, no entanto, que o UNO permitiu à sua criação um outro desenvolvimento.
Assim, a luta entre os Anjos não existiu, mas sim a "permissão" para que, na vida espiritual, os limites dos graus espirituais da hierarquia são mais delimitados. A expressão "Anjo Mau" deveria ser abandonada porque, pela própria essência, Anjo não pode ser mau.
Seres espirituais que não são criaturas espirituais criadas diretamente pelo UNO, e que entram e saem na matéria é que têm o mal dentro de si. Os Santos o são, porque souberam vencer as tentações do mal e, por isso, alcançaram uma posição mais elevada na hierarquia. Possuem mais Luz, mais energia.
Se eles, os Santos, que passaram pela matéria, alcançaram a vitória contra o mal, como podem os Anjos, seres espirituais, terem um grupo que um dia se afastou do bem? O que aconteceu, na realidade, foi que o UNO permitiu a dualidade em todos os setores, tanto espirituais quanto materiais.
O grande desafio que vocês enfrentam é ter consciência de que o mal existe, é insinuante e perigoso, e com isso terem mais força para reconhecer e lutar contra ele.
Vocês têm exemplo, todos os dias, com as mortes estúpidas, a fome, as doenças, que são consequência do mal, e pouco fazem contra isto. Por isso dissemos que é importante ter consciência do que é o mal.
Quanto ao mal da vida espiritual, é preciso ter cuidado redobrado, mas somente quando vocês avançarem na energia é que poderão sentir o tamanho e a violência do mal.
As tentações do Cristo no deserto simbolizam muito bem o mal, tanto material quanto espiritual. É que ali espíritos maus tentaram se insinuar contra um ser na matéria, mas que eles sabiam que era o Cristo, e porque Ele veio até aqui.
Portanto, fiquem atentos.
"Lembrem-se que a nossa vida é a soma dos resultados das escolhas que fazemos, consciente ou inconscientemente. Se somos capazes de controlar nosso processo de escolher, podemos controlar todos os espectos de nossas vidas. Desfrutamos, então, da liberdade que vem do fato de estarmos em controle de nós mesmos."

Que o Uno proteja e abençõe todos vocês.

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Abraços de Luz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: