terça-feira, 3 de julho de 2012

VISÕES CÓSMICAS-SEGUNDA FASE-PARTE - 51



Tão importante quanto a obra do UNO em sua magnitude é a forma como foi feita: o UNO deu o sopro inicial, de modo que, a partir daí, todo o processo pudesse evoluir e andar por si mesmo.
Mas, Ele permanece sempre atento e dando, permanentemente, oportunidade para que os seres de boa vontade possam evoluir.
Os percalços da vida, os obstáculos, as dificuldades, o inesperado, tudo isto cai sobre todos vocês. Isto acontece pelo dinamismo da própria existência e, logicamente, acontece mais com quem age mais. Estamos portanto, mais uma vez, diante de um paradoxo: aqueles que pouco fazem, sofrem menos problemas, e os que mais fazem têm maiores problemas.
Por isto, quando Cristo disse o "Vigiai e orai", também pensou nisto.
Estes acontecimentos ainda se misturam com os sobressaltos da natureza, como os terremotos, os vendavais, os vulcões, etc..
Por isto, mais uma vez: "Vigiai e Orai".
A nossa existência em outras Galáxias foi marcada por inúmeras coisas como estas e foram superadas graças à experiência e à força que fomos adquirindo através dos tempos.
Queremos, no entanto, chamar a atenção para alguns pontos que julgamos importantes: 1) o sofrimento, qualquer que seja, tem sempre a compensação, ainda que vocês não percebam: 2) a sensação de que são os únicos a sofrer ou de que sofrem mais do que os outros é um erro de perspectiva muito grande, pois no ciclo da encarnação os altos e baixos são a rotina da própria vida. São como as ondas do mar. Não tenham a expectativa de que o mal é para sempre ou o bem é permanente.
O bem só será permanente quando tiverem alcançado a energia espiritual totalmente ligada ao Cosmos, ao UNO.
Fora disto a luta é contínua, e as surpresas constantes. "Vigiai e orai", resume toda a questão.
Queremos ainda deixar-lhes uma informação vinda de uma Galáxia remota da sua, de que o azul do céu e do mar, o verde das plantas, são características de seu planeta.
As verdadeiras cores vivas, e quase que tangíveis, estão à "mão" daqueles que conseguirem sintonizar a energia do UNO.
Portanto, vamos juntos, mais uma vez, procurar sintonizar esta energia que estamos trazendo mais próxima de vocês.
Todo o esforço necessário será feito de nossa parte. Sintam, ao lerem estas linhas, a presença do Cristo, com seu Amor, sua bondade, sua humildade e sua sabedoria.
Fiquem com Ele!
Os paradoxos que compõem a natureza, o Universo, o ser, são, de certa forma, um dos sinais da presença, da obra do UNO.
Não havendo o paradoxo, não há também o positivo e o negativo, o bem e o mal.
Portanto, para se entender bem a nossa e a sua situação em relação ao Universo, não podem esquecer que as contradições antes de serem obstáculos, são ponto de afirmação. Só para relembrar-lhes, a ciência já descobriu que do caos nasce a ordem. Só não percebem ainda, corretamente, que ao descobrirem isto estão mais perto do UNO, do que imaginam.
O porque desta situação curiosa, é preciso ser entendido. Isto não significa que para evoluírem, antes é necessário a involução. Ou que a desordem é a precursora da ordem. O que realmente acontece é que aí reside a grande obra do UNO, a sabedoria absoluta.
Para que pudesse haver a auto-evolução, o auto desenvolvimento e o livre arbítrio, o UNO iniciou o aparente caos, que na verdade é uma falta de organização previsível.
E foi a partir daí que tudo foi se formando, transformando, evoluindo. Não fosse assim, o UNO teria que agir o tempo todo sobre todo o Universo, todo o Cosmos, sobre todos os seres humanos, encarnados ou desencarnados, seres de outros planetas.
Na sua sabedoria Ele olha, toma conta, mas não precisa interferir o tempo todo, em tudo. Está aí o pilar da grande obra.
Tudo o que existe nos céus e na Terra ( como vocês costumam dizer ) é o reflexo Dele, porém não é fruto de uma ação contínua Dele.
E agora prestem, muita atenção: o livre arbítrio funciona também no Universo, nos planetas e Galáxias.
As formações de sistemas planetárias, ou as dissoluções deles são como se fossem também obra do "livre arbítrio". Isto no sentido de que iniciado um processo de sistema galáctico, a partir daí, as coisas evoluem segundo forças físicas e energéticas que atuam sobre os fenômenos estelares. Por isto, por outro lado, o UNO é onipresente e onisciente: a sua criação permite que, sem precisar alterar constantemente a ordem dos acontecimentos, Ele pode ao mesmo tempo acompanhar tudo. E isto acabou sendo também um paradoxo. A sua onipresença e onisciência não significa agir, mas sim, observar.
"O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada, caminhando e semeando, no fim terás o que colher."

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Abraços de Luz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: