segunda-feira, 20 de agosto de 2012

VISÕES CÓSMICAS-SEGUNDA FASE-PARTE - 68



De onde vêm as dúvidas, as incertezas, a falta de senso?
É claro que da falta de conhecimento e de fé.
Quem estuda, quem tem conhecimento, quem pesquisa, quem indaga vai adquirindo conhecimento.
E ao adquirir conhecimento e tiver humildade de saber que muito ainda terá que ser aprendido, terá ao mesmo tempo mais conhecimento. Isto é válido tanto para o faxineiro como para o engenheiro, o sapateiro e o médico.
Estamos nos referindo ao conhecimento material. Só quem estuda muito a sua profissão, será bom naquilo que faz.
O mesmo ocorre com o espírito, com a energia. Só aquele que tem vontade de conhecer cada vez mais o espírito irá evoluindo, merecendo cada vez mais conhecimento.
Então, voltamos mais uma vez ao conhecimento como base das coisas materiais e espirituais.
O que é o conhecimento senão o fruto do aprendizado? E porque separar o conhecimento da matéria, do conhecimento do espírito?
Isto só serve para dividir, só serve para responder uma parte das indagações.
A vida como um todo, isto é, a matéria e o espírito têm que ser estudados pela ciência, que é a pesquisadora por excelência.
Baseado nela, ciência, vem o estudo mais detalhado das coisas do espírito, que é o estudo do que vocês chamam de religião, e da teologia no sentido mais profundo e mais dogmático.
Sabemos que este entendimento é complicado, apesar de ser claro.
Complicado porque há toda uma aura em torno da ciência, assim como há em torno dos padres, dos líderes espirituais ( a maioria falsos ).
Convencionou-se que são coisas diferentes e até antagônicas. Mas certamente, dia virá em que o conhecimento tanto do espírito como da matéria será um só, será o mesmo.
E aí, irmãos, vocês terão dado um passo enorme em direção à obra do UNO, e vocês saberão se colocar melhor dentro do contexto cósmico.
A partir daí, vocês terão um encontro tranquilo com o equilíbrio, e um domínio e entendimento melhor da energia, do espírito.
Esperamos que este dia não esteja tão longe, e que os que nos lêm, percebam isto com muita clareza, e passem a trabalhar, a estudar e a pesquisar nesta direção.
Deixamos nossas homenagens, aos homens de boa vontade.
A verdadeira Luz é aquela que vem da energia do Cosmos, do UNO, e portanto deveria vir através de cada um de vocês.
quando isto não ocorre é porque há um desvio, um desequilíbrio.
Atualmente, o desvio virou norma e a normalidade uma exceção. Não é preciso procurar uma Luz intensa, como, por exemplo, da Madre Tereza. Procurem, e é disto que estamos falando, a Luz normal que deveria vir de cada um de vocês e que é ofuscada pelos problemas do dia a dia. Vamos, então, voltar ao normal que é cada um poder transmitir a Luz do UNO, e abandonar o que não é normal.
Se é assim, é porque todos nós sendo parte do todo e portanto do UNO, não há porque não refletir esta Luz. Explicando um pouco mais esta Luz, que é um brilho reflexo da pureza, podemos dizer que é uma das expressões do UNO.
Por outro lado, não existe esta Luz sem o Amor. E se for o Amor pleno, a Luz também será fantástica, maravilhosa.
Mas esta Luz, sendo a expressão do UNO, é percebida por aqueles que a procuram, e muitos já tiveram ocasião de vê-la.
Esta Luz é produto da pureza do UNO e da sua obra.
Devemos poder tê-la constantemente conosco, e com ela ajudar aos irmãos que rodeiam cada um de vocês. Assim como capta-se o Amor, capta-se também a Luz. Sente-se a energia, mas, as vezes, não é suficiente pra ver a Luz. Neste caso, basta persistir na captação da energia que com paciência chegarão a ver a Luz. E o UNO desprende-a para sinalizar a sua presença, a sua imagem, a sua magnitude.
Eis aí o porque da vela que é tão usada em cerimônias religiosas, tanto em templos, como em casa. A vela simboliza a Luz do UNO.
E vejam que isto é feito de forma inconsciente ( o acender a vela ).
Vamos então tornar isto uma rotina consciente!
"Oração não é pedir. É um anseio da alma. É uma admissão diária das próprias fraquezas. É melhor na oração ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração".

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Caminhos de Paz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: