quinta-feira, 13 de outubro de 2011

REVELAÇÕES 2 - PARTE - 10

 
É uma grande ilusão as pessoas pensarem que podem passar ao cargo da vida espiritual. O que ocasiona esta falsa impressão é o livre-arbítrio. A vossa "usina" tem liberdade para decidir o que quiser, dentro das normas cristãs ou fora delas, dentro de sua consciência ou fora dela. O livre-arbítrio permite inclusive, uma distorção do que vocês chamam da consciência. Mas a grande verdade é que junto com o livre-arbítrio, vem naturalmente, as possibilidades de ir para um ou outro lado. Este livre-arbítrio é a forma de dar grandeza às vossas decisões. Se não houvesse o livre-arbítrio vocês não teriam decisões a tomar e não seriam seres independentes providos de sentidos sensoriais e uma usina material. A grandeza vossa está justamente em poder decidir, escolher, optar, pensar. Agora, existe a lei universal, existe uma fonte de energia vital e existe uma hierarquia que "governa o mundo espiritual". O livre-arbítrio leva as pessoas a agirem. Cada ato e cada pensamento é guardado na consciência Universal. Aqueles que usaram mal o livre-arbítrio, podem usufruir de suas decisões aí, mas terão de responder por eles aqui. E aqui é tomada a decisão do que fazer com cada um. Porque a proximidade da hierarquia, isto é, a subida dos degraus da vida eterna são atingidos de acordo com o procedimento de cada um. A volta aí, ou a permanência aqui, em maior ou menor número, em tempo mais longo ou mais curto, depende do resultado de como o livre-arbítrio foi usado.
A ninguém foi dada a ordem de ser um santo ou um ladrão. Cada um de vocês resolveu sozinho. E existem diversas graduações de santidade e diversas graduações de roubo. Isto é claro e vocês sabem disto. Portanto o que acontece e o que acontecerá a cada um depende só dele mesmo. Preocupamos o fato de estarmos explicando tudo isto sem que haja uma resposta boa de vossa parte. Digo de vossa parte, da comunidade. Por isto é importante que se dê a oportunidade a cada um de ser informado, de saber das coisas.
Finalmente, pedimos mais uma vez que não julguem ninguém, pois para vocês é impossível saber o passado de cada um, nem o que se passa em sua "usina". O julgamento errôneo irá prejudicar é a vocês mesmos, na medida em que estão condenando alguém, podem estar agindo incorretamente e isto será um fato vingativo. Estamos tocando nestes pontos por orientação expressa de nossos superiores. Isto significa que a oportunidade que vos é dada é enorme. Usem bem o livre-arbítrio em vosso proveito. Saibam crescer, saibam aproveitar esta passagem por este planeta para que quando estiverdes aqui, possam subir e subir sempre. Dizemos isto porque subir significa, crescer na melhor sensação imaginável que é a sensação do Amor. A leveza do espírito de cada um, a alegria, a felicidade, a sensação indescritível de leveza do espírito, é uma coisa que não temos como passar para vocês aí, senão em pequenas doses. Por isto queremos animá-los a lutar por isto, a serem filhos verdadeiros e próximos de Cristo. Que o UNO tenha compaixão por nós todos e que nos dê forças para sabermos usar o livre-arbítrio. É importante ainda mencionar que o que as diversas religiões prometem como prêmio deve ser encarada por dois aspectos:
 
01 - Que não se trata de prêmio ou recompensa. É a lei cósmica natural: a evolução obrigatória do cosmos, não "premia" seus participantes, é o resultado natural inerente à evolução.
 
02 - Toda discrição do paraíso é incapaz de pintar o quadro real deste lado espiritual. Tudo é pequeno em face da realidade daqui. Portanto lutem!
 
Que Deus continue iluminando vocês e fiquem com o meu abraço!
 
Lembrem-se "A felicidade consiste em ser feliz. Não consiste em fazer crer aos demais que o somos"!
 
Mensagem psicografada por Jorge Perutz, pelo Espírito de um SER de Jupiter que veio para esclarecer sobre o nosso universo.

Nenhum comentário: