quarta-feira, 20 de junho de 2012

VISÕES CÓSMICAS-SEGUNDA FASE-PARTE - 47



O fazer ou deixar de fazer é opção que cada um tem. O não fazer traz o vazio. O fazer traz evolução.
Estamos falando de ambos os lados, tanto material quanto espiritual.
O motivo desta afirmação é, mais uma vez, o equilíbrio entre fazer o espiritual e o material. Estamos diante de fatos incontestáveis em que a clareza das coisas chega ao máximo. Mas muitos de vocês continuam no mesmo passo, ou até parados.
Há que ser feito algo para que as coisas se modifiquem, para que tudo e todos mudem profundamente.
Isto tudo já foi dito e repetido, porém há algo novo que devemos chamar a atenção: a presença de forças cósmicas atuando fortemente sobre vocês que leram estes livros.
Vamos tentar juntos chamar as estrelas, os planetas, as forças do Cosmos, que são a força do UNO.
E para onde iremos com este esforço? Para o encontro com o UNO, com sua hierarquia, com seus Anjos.
E aproveitamos para dizer-lhes um pouco sobre os Anjos, sempre ao seu lado. Nas outras Galáxias também existem Anjos, que nos ajudam que colaboram constantemente conosco.
Anjo não tem "parada" em lugar certo. Está sempre perto de onde for necessário, tanto aí, como em qualquer ponto do Universo. E por isto Anjos podem ser boas "caronas" para ajudá-los a encontrar os caminhos, são afinal companheiros de toda hora, de todo momento.
O UNO tem neles uma força de apoio e conta sempre com eles. A sua energia carregada de alegria e Amor, é derivada diretamente do UNO e Dele é um espelho, um reflexo.
Quero, em nome da minha falange, dizer-lhes que tudo o que se relaciona com a energia espiritual passa por nós. Somos transmissores diretos do UNO.
A nossa missão, antes de mais nada, refletir a vontade do UNO, é o que podemos oferecer-lhes.
Cada um de vocês, tem a possibilidade de nos chamar, de nos pedir, de nos envolver com seus problemas. Cada um de vocês tem não só um de nós, mas, se necessário, toda uma falange à disposição.
Desta forma, quando Cristo esteve aí, muitos de nós o acompanharam e sofreram com Ele em sua árdua missão.
Estamos com Cristo durante a eternidade, estamos com toda a hierarquia e temos a nossa própria que é igual. Isto é, os diferentes graus de hierarquia se comunicam entre si na mesma graduação ou sintonia. Mas não nos confundam com uma força paralela. Não somos. Somos apenas fiéis mensageiros do UNO.
Que Ele e o Cristo os abençõe e consiga carregar as suas energias em Amor, Amor puro.
Amem.
Gabriel.
A cada nova Galáxia que é visitada, uma forma de vida diferente se apresenta. Cada sistema contido numa Galáxia também tem suas peculiaridades.
É muito lógico que a forma corpórea de um ser se adapte às condições de vida reinantes em cada lugar. Assim, um exemplo muito simples, em um planeta em que a atividade mental é muito intensa, não necessitando de muito trabalho manual, teremos um corpo com uma cabeça maior e membros, isto é, mãos e pernas, menores.
A reflexão que se deve fazer sobre estas formas diferentes de vida é que o UNO criou a forma inicial e depois deixou que a evolução a adaptasse ao meio ambiente.
Já a vida espiritual de cada uma destas Galáxias, caminha de uma forma mais uniforme, isto é, como esta é derivada do UNO, diretamente da energia do UNO, o padrão é mais definido. Isto no sentido de que a energia espiritual tem o seu crescimento, ou melhor, as regras do crescimento mais universais.
Aquelas Galáxias mais adiantadas espiritualmente, já passaram pelo estágio que vocês estão hoje.
Galáxias existem em que Cristo, por lá passou há milhões de anos.
A sequência dos acontecimentos espirituais é sólida, apesar do livre arbítrio de cada um. Mas tratando-se de Galáxias mais adiantadas, significa que, individualmente, cada um está num processo evolutivo maior.
E ao descrever uma Galáxia qualquer, podemos fazê-lo de uma forma genérica, dizendo que poderíamos comparar, por exemplo, com a vida no fundo do mar a 8 ou 9.000 metros de profundidade.
A vida lá é totalmente diversa daquela de alguns metros da superfície ou da própria superfície.
Lá embaixo, não existe luz em elementos químicos que usamos normalmente. No entanto, os seres de lá se adaptaram. Igualmente numa Galáxia qualquer, pode haver muito mais ou muito menos luz do que aí. Muito mais ou menos oxigênio do que ai. Isto significa então, que o UNO realizou sua obra inicial dando a flexibilidade aos seres de se adaptarem, sem nunca perderem a ligação com Ele.
Quando se percorre o grande espaço cósmico, tudo se passa de um modo muito diferente daquele que estão acostumados.
Para atravessar as Galáxias, a energia transporta de imediato, então não existe a viagem como é do entendimento de vocês. Mesmo quando se trata de pequenas "viagens", por exemplo, dentro do seu próprio sistema solar, a "viagem" é imediata. A menos que se queira "parar" em algum astro intermediário. Esta viagem, que na realidade é o uso da consciência cósmica, da energia cósmica, portanto da energia espiritual, é como se fosse tocar na tomada e a luz acender no mesmo instante. Parece que é instantâneo. No caso da transmissão da energia cósmica ela não parece ser instantânea. Ela é instantânea. E aí está uma diferença fundamental: a qualidade intrínseca desta energia, além da sua concentração, ela não é transportada; ela simplesmente atravessa a distância que tiver que atravessar.
Nossa vida é a soma dos resultados das escolhas que fazemos, consciente ou inconscientemente. Se somos capazes de controlar nosso processo de escolher, podemos controlar todos os aspectos de nossas vidas. Desfrutamos, então, da liberdade que vem do fato de estarmos em controle de nós mesmos. "

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.



Abraços de Luz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: