sábado, 30 de junho de 2012

VISÕES CÓSMICAS-SEGUNDA FASE-PARTE - 50



Ir a uma Shambala e conhecer tais entidades já é até um extase. 
A ausência total do mal, da mentira, da hipocrisia, da dissimulação traz como contra partida a Luz, o Amor pleno.
Meus amados irmãos: nós trazemos conosco alguns seres que possuem tais condições. E, eles, em conjunto, transmitem o que se segue:
"A falsidade que impera em muitos dos seus meios, tem como primeira consequência a própria falsidade que vai se generalizando. Se estão entre falsos ou afastem-se deles ou acabarão tornando-se um deles. E este processo ocorre sem que percebam.
E, assim, ocorre com todas as distorções: a mentira, a inveja, a desconsideração pelos irmãos. O que está ocorrendo entre vocês nos dias que correm é que os mais humildes fazem o que deveria ser feito pelos poderosos. Estamos generalizando, mas sabemos que há exceções.
Porém, estejam conscientes destes perigos e do papel que cada um de vocês tem a cumprir, no sentido do próprio equilíbrio e na ajuda aos menos favorecidos.
Queremos que possam entender estas armadilhas para que, dentro do seu livre arbítrio, possam desviar-se delas.
Tentemos juntos nos aproximar o máximo possível da Verdade e do Amor."
Os caminhos do Universo são infindáveis. Não seria possível a ninguém encarnado ou em espírito percorrer todo ele. Só será capaz de entender o tamanho, a magnitude do Universo aquele que entrar em sintonia com a energia cósmica, a energia do UNO.
O paraíso, o Nirvana, a alma, o espírito, todas as denominações que queiram dar ao Universo é sempre a mesmo coisa, interpretada de modo diferente.
E aqui queremos entrar numa questão filosófica: se são matéria e só podem ver um pouco deste mundo real que é o espiritual, para que aprofundar no conhecimento?
A procura do equilíbrio de que tanto falamos, ajuda, pelo menos, a prepará-los para a vida aqui. Há aqueles que, em matéria, conseguem separar-se completamente e ligar-se totalmente ao espírito.
São exceções que no fundo são missões para ajudar a vocês. Mas de todo modo o equilíbrio é importante para que, encarnados, já possam ter consciência do espírito, do Cosmos, do UNO.
Ter consciência da vida eterna, da missão aí, da percepção do que significa isto tudo. É por isto tudo que queremos ajudá-los a encontrar o equilíbrio.
Outro ponto importante em relação ao Universo, ao Cosmos como um todo é que, a sua compreensão, é a própria compreensão do UNO. A sua compreensão é o reconhecimento do UNO.
Irmãos, a dimensão deste Universo nunca será possível medir numericamente, só será possível perceber a sua grandiosidade pela via da energia. Mais uma vez voltamos ao ponto inicial: tudo é muito grandioso e complexo, e ao mesmo tempo é simples e claro. Talvez seja esta a grande marca registrada do UNO: a simplicidade, a lógica irrefutável. Ele nunca criaria algo que não fosse possível de ser entendido. Caso contrário seria a antitese de tudo que é pregado: Amor, humildade, equilíbrio, sabedoria.
Como ter todos os predicados se não lhes é possível entender o Pai de tudo e de todos?
Tudo é muito simples e claro. Tudo é transparente e lógico. Basta abrir a mente para o óbvio.
Na eterna luta entre o bem e o mal, a força do mal é sempre proporcional à força do bem.
Nunca é dado ao mal uma oportunidade maior do que a capacidade do bem. O mal instalado em seres encarnados é fruto do livre arbítrio, e em alguns casos, da vulnerabilidade, quando a pessoa não está atenta.
O mal instalado no ser espiritual é obra do mal que existe no Universo, é um mal que luta contra o bem na área da energia, do espírito.
Neste caso, é proveniente de seres encarnados que vieram para o campo espiritual já com o mal instalado, ou, então, são seres que se rebelaram contra o UNO.
Como pode isto acontecer, é uma história muito complicada, e como está no campo espiritual não podemos revelar todas as facetas do acontecimento.
Mas realmente aconteceu uma briga, uma desobediência entre seres espirituais que tentaram formar uma hierarquia paralela. Esta hierarquia
existe, mas funciona de forma muito desordenada. Esta hierarquia do mal não tem plano, uma proposta definida. Ela simplesmente ataca onde sente possibilidade de fazer algo de ruim.
O seu grande trunfo é a maleabilidade, isto é, ela pode mentir, pode enganar. Então, muitas vezes, se apresenta como um representante da hierarquia do Cristo. E é nesta maleabilidade e falta de limites, que as forças do mal atuam, na maioria das vezes, de forma insidiosa, outras de forma enganosa.
Por isto, é necessário sempre estar atento para se proteger contra o mal. O equilíbrio pessoal é fundamental para distinguir o bem do mal, quando este vem de forma dissimulada.
A pergunta que se faz de que se o UNO é perfeito como pode existir o mal, como pôde acontecer a rebelião.
E a resposta é muito simples: O UNO criou o Universo, deu a forma inicial, depois o processo foi de auto evolução, e neste processo veio o livre arbítrio. Caso não fosse assim, só existiria o Paraíso, e nem haveria necessidade de encarnar e desencarnar. Tudo seria perfeito, inclusive os espíritos.
A visão do UNO seria permanente para todos e não haveria necessidade de evolução.
"Mantenha a sua luz acesa e ela o manterá iluminado."

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por Espírito de Júpiter.

Abraços de Luz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: