domingo, 24 de junho de 2012

FAÇA DE JESUS UM ESTILO DE VIDA





Muitas pessoas tem estilos de vida variados, alguns são vegans, outros seguem um estilo de vida com viéis no consumismo e etc.
Porém, você já se perguntou o que é primordial no estilo de vida?

O que todas as pessoas tem que ter em mente, que independente da etnia delas, cultura e crenças, a vida delas devem se pautadas conforme os princípios básicos, como por exemplo amar ao nosso semelhante, trabalhar pela paz, perdoar, buscar sempre um equilíbrio e auxilio aos outros a também conquistarem um equilíbrio, ser condizente com as palavras bonitas que muitos pronunciam e etc. O estilo de Cristo, visa trazer um bem estar e harmonia a quem está em seu redor além de um relacionamento e amizade com Deus, porque não adianta desejarmos e obtermos o que tanto sonhamos se não temos uma amizade verdadeira com Deus.
Seguir os passos de Jesus Cristo e seus ensinamentos implica em viver o que esses ensinamentos abordam, porque não adianta conhecermos cada parábola ensinada por Cristo e o que elas trazem como mensagem principal, se não aplicamos esse propósito em nossas vidas. Não adianta compreendermos a mensagem de cada parábola se a nossa vida e as nossas práticas não condizem com o propósito de Cristo para cada um de nós.
Quem vive conforme o estilo de vida de Cristo não se deixa abater, não alimenta a fraqueza, as percas, o medo, pois confia, tem fé e esperança que tudo vai dar certo afinal o que é difícil aos nossos olhos é muito fácil ao olhar de Deus.
Cristo era um homem simples, não só no vestir, mas no falar e ele tratava a todos com carinho e igualdade. Ser humilde, não é usar roupas simples e ficar dizendo: “Oh eu sou muito humilde”, mas é agir humildemente, ser brando de coração, se compadecer com a dor alheia, buscar ajudar o próximo nem que seja com uma simples palavra de conforto porque é isso que Deus faria se tivesse em nosso lugar.
No meio de uma situação conflituosa, pense e se pergunte “Como Cristo agiria se tivesse diante disso?”, certamente ele teria tranquilidade e humildade. Ter Cristo como estilo de vida, é almejar espalhar o amor que ele muito nos dar, é compartilhar com as pessoas ações de carinho e atenção, é compreender o seu semelhante e se você não puder ajudar de alguma forma - ao menos contribua com uma prece, afinal uma oração muitas vezes vale mais do que a força física.
As pessoas costumam ter ídolos, alguns são fãs de artistas, outros são fãs de escritores, ou fãs de jogadores, mas o que devemos ter em nossa mente que devemos ser fã é de Deus e o estilo de vida de Cristo, afinal quem morreu por você na cruz, como prova de amor, não foi um jogador de futebol, ou um artista e sim, Cristo. Essas “Celebridades” nem sabem de sua existência, mas Deus sabe quantas vezes respiramos por dia, já que é ele que promove nossas vidas diariamente, portanto pense e repense diversas vezes quem você tem valorizado e defendido nos últimos dias.
Muitas vezes você se esquecerá de Deus, mas Deus nunca irá esquecer de você, enquanto você está preocupado com problemas diversos - Deus estará ao seu lado promovendo a sua existência, produzindo o ar que respiras, o Sol que te iluminas e a natureza que contempla a sua vida. Deus não é uma data que prontamente esquecemos, Deus é a nossa força geradora de vida, pois sem ele nada existe, a vida não toma a sua beleza e nem realiza o seu milagre de existir.


Jéssica Cavalcante

Fonte: ESPIRITUALIDADE & MENSAGENS

Abraços de Luz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: