sábado, 7 de julho de 2012

VISÕES CÓSMICAS-SEGUNDA FASE-PARTE - 53



A Lua e o Sol também produzem luz, e é uma luz e uma força muito importante para o seu planeta e para vocês individualmente. Mas esta luz é diferente da Luz que nasce da bondade e como dissemos do Amor pleno.
É importante saberem sobre isto, pois, se alguém enxergar a Luz a que nos referimos sentirá uma paz, uma alegria, um amor intenso. A luz de uma vela é importante porque, se considerada assim, pode ser a representação da Luz.
Esta não é a Luz que acaba com a escuridão, do modo como a escuridão é conhecida por vocês. Não é a escuridão da noite. Esta escuridão é a ausência da Luz. É a pior escuridão que existe, representa a ausência de tudo aquilo que produz a Luz.
Aliás, vocês representam o Cristo e muitos dos seus Santos com um círculo de Luz acima da cabeça. Este é um sinal que mostra que o fenômeno da Luz não é totalmente desconhecido por vocês. Mas o Cristo não tem uma coroa de Luz sobre a cabeça. Ele é a Luz. Todo Ele é a Luz.
Outros membros da hierarquia como os seus Santos, têm mais ou menos luminosidade de acordo com sua evolução. Procurem a Luz. Imaginem a luz comum se acender em um lugar escuro, o alívio que produz. Agora imaginem a Luz em meio da penumbra da matéria, que felicidade! Aquele que já pode ver a Luz, ainda que por fração de segundo ou mesmo de longe, é um abençoado. Existem coisas como a Luz, o Amor pleno, que são muito difíceis de descrever. São coisas tão sublimes que precisam ser vividas.
Estas pinceladas que estamos dando são só um estímulo para que procurem a Luz. São formas que temos para incentivá-los a crescerem na busca desta maravilha. E só para terminar: não existe a Luz que cega. Isto é uma crendice idiota.
A Luz só é vista por quem merece, e, portanto, não traz, de modo algum uma cegueira.
Pelo contrário, ilumina cada vez mais o espírito.
Os caminhos e descaminhos vividos na encarnação são frutos do estado de matéria em que o espírito se encontra. É importante ter sempre em mente que este estado de matéria por mais dificultoso que seja para a vida espiritual, não pode, ou não deveria ser um obstáculo intransponível.
E, para tal, já descrevemos e falamos muito das ferramentas que o UNO entrega para a sua luta.
O que há de importante, o que há de essencial, é o empenho do ser encarnado em lidar com, ou procurar a vida espiritual, da energia. Podemos enumerar exemplos de vitoriosos, que passam incógnitos para muitos de vocês. Não só aqueles aos quais a espiritualidade destinou um trabalho que se torna público, mas também aqueles que, pela força da energia espiritual, trabalham silenciosamente. E neste silêncio repousam forças incríveis, que para muitos, será impossível detectar.
A vida no campo espiritual é muito mais rica do que quando encarnados.
Mais rica no sentido de que é mais movimentada, mais plena, mais colorida, eterna. Esta vida espiritual de muita energia é a responsável direta pela sobrevivência aí na Terra e em outros planetas. Sem ela, não haveria condição de sobrevivência.
Ainda que, muitas vezes, a ligação entre uma e outra seja tênue, não há como negar que este fio de ligação é o verdadeiro pilar da vida material. Somente aqueles que ganham consciência desta ligação é que têm possibilidade de enxergar mais, de vislumbrar a Verdade.
Rezar, rezar Ave Maria, Pai Nosso, Ladainha, praticar o Bem, não errar. É este o caminho?
Rezar é muito bom, mas é necessário que as palavras brotem do espírito e não da usina. Praticar o bem não é mais do que uma obrigação. Não errar é o que cada um deve fazer.
Então, para que tantas palavras, tantos sermões, tantas indagações?
O que queremos dizer é que não haveria necessidade de tantas palavras, e livros para mostrar o óbvio, o que é lógico. Esta necessidade existe porque vocês estão presos à matéria e é necessário sempre relembrar as coisas mais simples, mais elementares.
"A conquista da alma é a conquista por excelência. Deves levantar-te diariamente com o propósito de conquistar todos os teus irmãos com os quais o destino te pôs em contato. "
Que o caminho de todos seja repleto de Amor pleno.

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Abraços de Luz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: