segunda-feira, 30 de julho de 2012

VISÕES CÓSMICAS-SEGUNDA FASE-PARTE - 59



Ao relatarmos o passado remoto, o passado da criação, podemos fazer a ligação com o problema do carma.
Mas, antes, vem uma outra pergunta que é sobre a vida espiritual antes da existência de vocês no planeta, e antes mesmo da formação da Galáxia.
A resposta imediata é que já existia vida em outras Galáxias. Daí, a pergunta sobre a vida espiritual antes da existência de qualquer coisa, seja vida humana, material e a dos planetas.
Como surgiu então a vida espiritual? Pedimos a atenção de vocês e até desculpas por entrarmos num ponto tão polêmico. Sobre a eternidade do UNO nunca existiu dúvidas, em nenhum momento, em nenhuma fase, em qualquer ponto do Cosmos. A eternidade do UNO, então, é ponto pacífico, de aceitação geral. Ele é, sempre foi e sempre será. A sua energia que é total, plena, completa e onipresente, sempre teve em torno de si outros seres espirituais que o cercam, e que inclusive nunca encarnaram.
Estes seres sempre formaram uma hierarquia. E como é da natureza o sentido da evolução, estes seres criaram, ou deram condições para a criação da matéria, que é no fundo, a obra prima do UNO. É a transformação da energia em matéria. Isto pode parecer impossível ou inverossímel, mas, hoje, a ciência de vocês caminha na direção da transformação da matéria em energia e vice versa. Só que, ao criarem as primeiras formas de matéria, partiram da energia mais pura existente, que era a deles. Por isto, inclusive, fala-se que o UNO criou o homem à sua imagem e semelhança.
Quanto mistério e quantas dúvidas estas nossas afirmações estão provocando! Não queremos, ao explicar estes fatos, provocar mais dúvidas do que esclarecimentos. Mas a transformação inicial do espírito em energia é absolutamente lógica. E o UNO assim o fez para terminar a sua criação. Duvidar que o UNO teria querido criar a matéria em determinado momento é cabível e justificável, desde que se esqueça a lógica do Cosmos.
Vejam bem: a energia é eterna e a matéria temporal.
Pelo menos aí, encontramos algo irrefutável: da matéria nunca poderia surgir a energia espiritual. Então, se vocês aceitarem que o espírito é anterior ao corpo físico, seja ele qual for, já demos um grande passo. E se aceitarem que o UNO assim o fez por sua vontade e pela evolução natural de sua criação, então, estaremos muito próximos da descoberta de nossas origens.
Podemos afirmar que a criação do Universo não foi uma obra imposta e tirada do nada. Foi resultado da evolução da energia Dele, o UNO. Evolução natural, como é a regra de Sua criação. Então, faz muita diferença neste estudo, que não é de matemática pura, se isto aconteceu em milhares ou bilhões de anos. Os números são tão imensos que vocês, ligados ao tempo, não conseguem medir.
No caso de vocês, as guerras que pareciam ter diminuído, continuam e são fruto de ambas as tendências.
Portanto é função de vocês, também, lutar para que a paz prevaleça em qualquer circunstância. O único meio de não haver guerras ou lutas é fazer sempre a paz prevalecer.
E vocês sabem que a paz é filha primogênita do Amor.
Quando vocês estão discutindo se há vida em outros planetas duas hipóteses são levantadas: ou são orgulhosos e egoístas demais ou duvidam da obra do UNO. Duvidam da lógica da Natureza, duvidam da harmonia cósmica. Será que vocês habitantes do planeta, que, em número, são menores do que os astros e estrelas do Cosmos, não podem enxergar que a vida não se resume em oxigênio ou qualquer outro elemento? Vida pode ser baseada em qualquer outro elemento até por elementos que, aí, são tidos como venenosos.
Deixem a ignorância de lado, coloquem a inteligência para funcionar e verão que o conceito de vida é muito mais amplo do que o conceito atual.
De todo a obra do UNO, achar que somente vocês são contemplados com vida é o cúmulo da ignorância.
Outro ponto que deve ser levado em consideração é que procuram provas de vida em outros planetas em Galáxias como procuram sinais de milagres em assuntos religiosos.
Procuram aí, incessantemente, como São Tomé, provas para tudo, provas materiais. E o mesmo raciocínio é usado na procura de vida em outros lugares.
É preciso usar mais a lógica, é preciso ser mais ligado a espiritualidade e à energia cósmica para ir descobrindo a lógica das coisas. Procurem enxergar com a mente e não somente com os olhos.
É preciso pular um degrau para cima, dar um passo à frente para evoluir e entender toda uma lógica a partir do UNO.
Estejam mais atentos quando se afirma que existem milhões de Galáxias. Se assim é, existem bilhões de astros.
Meditem sobre estas coisas, não deixem estas informações passar ao largo.
É lógico que existem informações errôneas, sem provas, mas vocês têm dentro de sua usina, uma inteligência que é capaz de distinguir uma coisa da outra.
Poderíamos saudá-los com um "Benvindo ao admirável mundo novo".
"Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual.......
Somos seres espirituais passando por uma experiência humana".

Mensagem psicografada por um Espirito de Júpiter

Caminhos de Paz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: