quarta-feira, 6 de junho de 2012

UM EXERCÍCIO PARA LIVRAR-SE DO RESSENTIMENTO




Você poderia fazer o exercício abaixo várias vezes para cada pessoa da sua lista de ressentimentos. É particularmente importante fazê-lo para seus pais e seu parceiro.
1 – Entre num estado profundo de consciência, ou tente fazê-lo. Peça ao seu Eu Superior que o ajude a livrar-se dos ressentimentos.


2 – Crie a sua volta uma bolha de luz púrpura profundo, algo como o sol brilhando através de um vitral pintado de púrpura. Imagine o seu corpo como um contorno vazio, e preencha-o com o fogo púrpura.


3 –A alguma distância, crie uma outra bolha de luz de cor púrpura e coloque dentro dela a pessoa ou situação em relação à qual você tem ressentimento. Imagine a pessoa tão detalhadamente quanto possível, repassando os eventos vividamente e permitindo que o ressentimento aflore.


4 – Imagine que a outra bolha torna-se um poderoso imã, sugando do seu corpo o ressentimento que você guardava nele. Aprofunde seu estado de consciência, se necessário. Chame o seu Eu Superior para ajudá-lo na libertação.


5 – Quanto tiver libertado tudo que puder, mude a bolha para trás de você para retirar ressentimentos inconscientes ou esquecidos. Você poderá sentir que ela é até mais eficiente por detrás.


6 – Quando tiver feito tudo o que puder, leve a bolha novamente para a sua frente. Encare a pessoa ou a situação outra vez. Se ele ou ela não parecer mudado para você, encolha a bolha em tamanho para reduzir o poder da pessoa sobre você.


7 – Acenda a bolha da outra pessoa com um fogo púrpura, que destrói e queima os resíduos do ressentimento. Envie a bolha profundamente para a terra, para perto do centro da terra.


8 – Acenda o fogo na sua própria bolha, pedindo ao seu Eu Superior que remova qualquer ressentimento.


9 – Deixe ir a cor púrpura, substituindo-a por luz branca. Volte ao seu estado normal de vigília.


10 – Repita o exercício periodicamente, com todas as pessoas da sua lista, até estar livre do ressentimento.


(Extraído do livro “Plutão no seu mapa astrológico”, de Donna Cunningham, Editora Pensamento – 


Tradução de Roberto Socio de Almeida).


Abraços de Luz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: