quinta-feira, 5 de julho de 2012

DEUS NÃO CHAMA AS PESSOAS PARA PRESTAR CONTAS



Mensagem de Saul
Por John Smallman
Em 04 de julho de 2012

O momento do despertar da humanidade para seu estado natural de plena consciência está cada vez mais perto. 
Sua impaciência enquanto vocês esperam por este evento emocionante é muito compreensível porque parece que vocês têm aguardado por tempo demais em expectativa entusiasmada. Sua paciência infatigável em breve será recompensada por alegria e felicidade muito além dos seus sonhos mais fantásticos, porque a promessa divina foi feita e será totalmente honrada.

Continuem mantendo a Luz e compartilhando-a amorosamente com todos com quem vocês interagem: esta é a sua tarefa, seu propósito, seu caminho e a razão para estarem encarnados neste ponto da evolução humana. Vocês têm toda a assistência de que necessitam para manter sua fé na promessa de Deus enquanto se aproxima o momento deste evento emocionante - suas dúvidas e ansiedades simplesmente são um efeito irreal que a ilusão tem sobre vocês.

A ilusão foi criada para possibilitar que aqueles que estão nela se escondessem de Deus e um dos métodos de fazer isto era provocar caos e confusão enquanto aparentemente oferecia um meio de encontrar Deus através de uma variedade de crenças e dogmas religiosos que se proliferaram com o passar dos éons. Muitos dos ensinamentos religiosos oferecidos contêm ideias e conceitos muito bons, mas eles frequentemente foram mal interpretados e essas interpretações foram então aplicadas como leis por mestres equivocados e dogmáticos.

A eterna mensagem de seu Pai Divino é "amem uns aos outros como Eu amo Vocês". Realmente é simples assim. O Amor d'Ele é infinito, mas tantos de vocês têm uma dificuldade inacreditável com essa verdade divina.

Enquanto vocês julgarem e condenarem uns aos outros vocês permanecerão confusos e incapazes de encontrar paz; e se vocês tiverem tendências religiosas ou espirituais, vocês provavelmente estarão procurando por um deus de retribuição para apoiar a raiva que vocês sentem dos outros. Julgamento e condenação requerem vítimas, culpados, e nesse jogo severo ninguém é inocente, então a paz é inalcançável. Enquanto vocês honram sua própria necessidade de estar certo, o que exige que vocês considerem os outros errados, vocês não podem ter paz porque estão constantemente num estado de descontentamento, pois esses outros continuam a viver e prosperar apesar de seus aparentes atos condenáveis.

Vocês podem ter percebido que Deus não chama as pessoas para prestar contas. Ele criou todos vocês como seres divinos perfeitos e é assim que Ele sempre os vê. O julgamento não é de Deus, é da ilusão. Mas com o passar dos éons a ilusão tornou-se crescentemente real para vocês e ela lhes tem trazido cada vez mais sofrimento. Agora é a hora de vocês finalmente largarem sua dependência dela e deixarem-na ir, junto com toda a dor, a confusão e o sofrimento que ela causa. Sua história lhes mostra muito claramente que a ilusão é um estado de confusão em que predominam os desacordos e conflitos e onde a paz é um conceito muito almejado, porém inalcançável.

Quando vocês despertarem, como com toda certeza despertarão, a paz, a satisfação, a autoaceitação e a conscientização de sua verdadeira natureza como seres divinos os levarão a um estado de alegria que atualmente está completamente além da sua capacidade de conceber ou contemplar. Mas, por ser seu estado natural, vocês reconhecerão imediatamente como a Realidade, seu verdadeiro Lar, pois vocês experimentarão novamente a unidade com Deus e com toda a Sua criação divina. A alegria que aguarda vocês os deslumbrará com a infinitude de seu eterno brilho.

A sua alegria é a alegria e a Vontade de Deus, e a Vontade d'Ele é constante, eterna e inevitável. Vocês podem adiar sua entrada nesse estado por recusar se abrir para aceitar a abundância do Amor d'Ele e por se agarrar à necessidade de ver os outros que os feriram ou ofenderam prestando contas.

O que vocês precisam entender é que a maior parte de seu sofrimento é provocada pelos seus sentimentos de que são tratados injustamente e pela sua necessidade imaginada de recompensa. Todos que são humanos têm sofrido porque parece que estão sozinhos - seres insignificantes, num universo vasto e inóspito que nem precisa deles e nem os valoriza. Esta dor é muito grande para se suportar e assim ela é negada e enterrada profundamente nos reinos inconscientes de suas mentes.

Porém, a presença dela permanece como uma escuridão ofuscando suas vidas e frequentemente parece que o único modo de aliviá-la é fazer os outros sofrerem. Todos que trazem ou impõem sofrimento aos outros estão sofrendo e pelas suas ações eles intensificam ainda mais seu próprio sofrimento. É uma situação sem saída, quanto mais se faz o outro ou os outros sofrerem, maior é o sofrimento que se experimenta.

O Perdão - o verdadeiro perdão - é o único remédio para o sofrimento. Por não perdoar, somente se mantém e intensifica a sensação de sofrer injustiça. Como muitos descobrem, quando buscam e recebem a recompensa, a sensação de injustiça não desaparece; na verdade ela frequentemente se degenera e se intensifica e a recompensa recebida é vista cada vez mais como inadequada.

Somente perdoando como se nenhuma injustiça lhes foi feita é que vocês conseguirão aliviar a dor que vocês sentem. No seu ambiente ilusório isto parece não fazer sentido, mas aqueles que têm feito isto se sentem muito aliviados e conseguem encontrar paz porque o estresse de manter sua queixa se dissolve.

Então continuem com seus preparativos para despertar perdoando todos que já os feriram ou ofenderam e liberando todas as atitudes desamorosas que a ilusão os encoraja a alimentar. Fazer isto lhes trará paz e a conscientização de que vocês são eternamente amados por seu Pai Celestial, e assim abrir seus corações para aceitar o Amor d'Ele se torna a única escolha óbvia e inevitável que vocês podem fazer.

Com muito amor, Saul.

Fonte:
http://johnsmallman.wordpress.com/
Tradução: SINTESE
http://blogsintese.blogspot.com/

Abraços de Luz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: