quinta-feira, 12 de julho de 2012

LIBERDADE



“A energia de uma pessoa livre é repleta de amor, coragem e determinação. É uma energia concentrada que rege a mente e as emoções, que não perde de vista o que é importante e não se deixa aprisionar por nada e ninguém. Portanto, a energia de um ser livre é totalmente focada e tem grande poder. Não se trata de falso poder - que pode vir da adrenalina, orgulho e ego - mas sim do poder que nasce de um ser cuja consciência, decisões e ações estão alinhadas. De um ser que sabe que nada ou ninguém pode impedi-lo de ser livre e expressar o seu potencial.”
“Liberdade verdadeira começa comigo. Eu não preciso ficar olhando para as ações dos outros. Eu não preciso ficar chateado com o que vejo. Eu deveria apenas checar o que eu estou fazendo. As outras pessoas são atores da ilimitada Peça da Vida. Elas farão o que quiserem fazer, mas eu posso escolher em que direção ir. Eu decido ser ou não ser influenciado, compelido ou usado pelos outros. O mais importante é saber que uma melhor forma de viver está em minhas mãos, não nas mãos dos outros. Eu sou livre.”

"Liberdade é essencialmente sobre fazer escolhas - o direito à dignidade humana. É um presente precioso, um sentimento sem limites, como se a terra, o céu e o mar estivessem a nosso serviço. Existe uma estrada para a liberdade, mas ela é interna. A chave para a libertação do medo é a transformação de nossas atitudes Ninguém pode nos impedir de fazer o que é certo. Então podemos construir um mundo bonito ao invés de uma prisão. Liberdade é o elixir da vida."

Brahma Kumaris

Abraços de Luz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: