quinta-feira, 12 de julho de 2012

MERGULHANDO NA HARMONIA CÓSMICA



“Somente quando os nossos pensamentos e sentimentos dirigidos à Universalidade forem totalmente permeados de amor, é que conseguiremos libertar-nos da tirania dos instintos escravizantes. É esta a razão por que a ideia do sacrifício forma o centro de todas as religiões. O coração se liberta de todas as inquietações condicionadas pela escravidão dos instintos e das cobiças somente quando conseguimos ultrapassar o nosso ego, somente quando experimentamos a nossa comunhão com todos os seres vivos e com a própria Vida, e quando esse senso de totalidade é penetrado por uma massa vital, - partes da espécie, da raça, da humanidade, do Todo Cósmico.
O homem que não está em luta consigo mesmo não entra em luta com o mundo. As guerras mundiais são consequências inevitáveis do estado de fermentação espiritual em que a Europa se encontra desde os tempos da Renascença e da Reforma. Quando a vida Humana se desenrola num cenário dominado pelos instintos e pela ambição do poder, o resultado é guerra de todos.
Mas como superar a decadência interna e a mecanização da alma?
Este problema não pode ser solucionado senão sobre uma base filosófico-religiosa. Todas as doutrinas sapienciais da humanidade visam, em última análise, à vitória sobre a morte interna e à realização da harmonia da nossa vida individual com a Vida Universal em sua totalidade. Trata-se de realizar em nós a consciência da nossa afinidade fundamental com todos os seres do Universo.
“ Homem, se queres aprender a andar o caminho que leva à redenção, aprende a evitar o contato consciente com tudo que te impeça nesse caminho e mergulha na verdade da grande harmonia que existe para além de todas as coisas. Depois de praticares essa arte de mergulhar na harmonia cósmica e de permeares de silêncio interior todo o teu ser – então poderás passar pelo mundo sem perigo de contaminação. Não haverá mais em ti, nas mais profundas profundezas do teu ser, um único ponto em que não encontres a eternidade.”



FONTE: LIVRO ROTEIRO CÓSMICO
HUBERTO ROHDEN
MARTIN CLARET

Abraços de Luz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: