quinta-feira, 5 de julho de 2012

VISÕES CÓSMICAS-SEGUNDA FASE-PARTE - 52



Todo ser componente de uma hierarquia, já é um espírito de luz que dificilmente voltará a reencarnar.
Ao fazer parte da hierarquia, ou ele é um espírito que sempre foi somente energia, ou atingiu através de encarnações este merecimento.
Pouco se tem dito sobre o que são estes seres, que mais longe ou mais perto pertencem à hierarquia comandada diretamente pelo Cristo.
Estes seres de energia exuberante são, antes de mais nada, plenos de Amor, e cada um tem uma missão bem demarcada.
Mas, a palavra missão não deve ser entendida por obrigação, mas sim por um trabalho que é sempre extremamente honroso.
Não é visto como algo pesado, apesar da responsabilidade. Eles regem diferentes planetas, olham por diferentes facetas do comportamento dos seres que habitam os planetas, e, também, orientam os desencarnados.
Esta missão junto aos desencarnados é da maior importância pois cada espírito necessita de uma assistência determinada e estes seres maravilhosos da hierarquia desempenham esta função, cada um em seu departamento.
Assim, se a necessidade do espírito é o de adaptar-se à esta nova realidade, há um grupo que trata disto. Se outro precisa de assistência para sair de um estágio, vamos dizer, de um nível inferior para outro um pouco acima, outro grupo está presente. A hierarquia é conhecida muito parcialmente por entidades que fazem parte de suas recordações, como por exemplo: São Pedro, Paulo, todos os apóstolos, os Santos, alguns Anjos.
Porém, aqueles que sempre foram Luz são muito pouco conhecidos por vocês, e são a maioria.
A necessidade que vocês têm de saber nomes, não é compartilhada por eles. Assim, os nomes conhecidos dos Santos que passaram por aí, permanecem entre vocês mas aqui eles já são espíritos, já são energia. Foi dado a vocês conhecer, a título de esclarecimento, alguns nomes de Arcanjos e Anjos, mas a grande maioria vocês não conhecem.
A hierarquia deles também é imensa. Se todos tivessem nome, teriam que usar composições de nomes, pois são milhões.
Uma das funções dos espíritos de Luz é a de protegê-los até onde for possível, isto é, até onde o seu livre-arbítrio permitir.
Todos eles têm uma dedicação total ao Cristo, ao UNO. A corrente de uma parte da hierarquia que é possível chegar até vocês, é de uma força inimaginável. Aqueles espíritos de Luz que já estão mais perto do UNO e que possuem um incrível poder de Amor e de transmissão de energia, cada um deles, poderia sozinho, transformar a vida em vários planetas. São seres muito superiores que, inclusive, alguns têm acesso à memória Universal, e outros o conhecimento de toda a obra do UNO.
O Sol ficaria ofuscado perante um desses espíritos.
De todos os lados, de todas as bases que se queira olhar a construção do Universo, sempre se chega a um lugar comum, o UNO, e a uma fórmula geral, a auto criação após o toque inicial.
A sua curiosidade em desvendar os mistérios da vida, principalmente da vida espiritual é natural, porém improdutiva, se não for fruto de uma base, uma fé na unidade cósmica. Como este lado da vida, o espiritual é muito, a tentativa de entender a partir de fórmulas lógicas, de acordo com o enfoque humano, é muito difícil. Então, irmãos, tentem pela via da sintonia, da aproximação conosco, ou de qualquer ser espiritual que esteja disponível.
Ao tentar esclarecer o outro lado da vida, a verdadeira, vamos repetir, é preciso, então, mudar uma série de conceitos. A vida é eterna, o Universo é infinito, os planetas são em número de bilhões, e a energia é oriunda do UNO!
Quando dizemos que os conceitos devem ser mudados, estamos pedindo uma coisa muito difícil, pois são seres vivendo em um planeta que tem dia e noite, com tempo marcado de 24 horas, evolução em torno do Sol de 365 dias, distâncias entre continentes que são vencidas em poucas horas por avião.
Agora viemos nós e pedimos para deixarem todos estes sinais e valores de lado para substituí-los por vida eterna e outras coisas. Realmente é muito difícil. Fácil de dizer, de pregar, dificílimo de reter em seus pensamentos.
Mesmo quando isto acontece e percebe-se a eternidade, a imensidão do Cosmos, a vida material os traz de volta aos conceitos tradicionais. O grande dilema é como estabilizar estas informações, de modo que se tornem normais para vocês, dentro de um quadro de vida encarnada inteiramente oposto. Este é o desafio, este é o dilema, esta é a sua missão.
Perceber, dentro de circunstâncias temporais, a atemporalidade das coisas. Perceber dentro dos limites de sua cidade, país e planeta, a ausência de limites no Universo.
Pretendemos ajudá-los nesta tarefa em que ainda existe um outro componente desconhecido que é a energia. Para que isto aconteça é possível seguir caminhos diversos. Ter fé, simplesmente fé, é um deles ir pelo lado da ciência objetiva e moderna é outro. Ir pelo desenvolvimento espiritual, pela evolução dos sentidos é mais outro caminho, e talvez o melhor e mais rápido a ser seguido.
Existe ainda a possibilidade da união de todos estes caminhos, para se chegar à compreensão da obra do UNO, e assim compreender também a participação de cada um de vocês no todo. Tarefa difícil, mas não impossível. Tarefa que à medida que vai sendo realizada vai dando a luz para o passo seguinte.
Quando nos referimos à Luz, não estamos falando da luz do dia provoca pelo Sol, ou a luz da noite provocada pela lua, ou artificialmente.
A Luz à qual nos referimos é a Luz do Amor pleno, dos espíritos plenos, do Cristo.
Esta Luz é a expressão do UNO, é a luminosidade da pureza.
"As chuvas da misericórdia Divina não se acumulam no topo das montanhas do orgulho, mas fluem facilmente para os vales da humildade."

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Abraços de Luz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: