quarta-feira, 10 de agosto de 2011

REVELAÇÕES - A CONSCIÊNCIA - 1 e 2

 
Como funcionam sentimentos como o amor, o ódio, a inveja, o ciúme, a admiração, que enfim, são sentimentos abstratos? Uns são mais utilizados por aquele ou aquela.Ter inveja disto ou daquilo. E assim por diante.
Explica-se assim a motivação mas não como funciona isto que não é material.
A todo momento que estudamos a parte material da consciência, do cérebro esbarramos com aquilo que não é material. Tudo aquilo que habita o nosso cérebro, estamos nos referindo ao material, é resultado das experiências e sensações que vivemos e experimentamos ao longo da vida. É o acúmulo destas experiências que nos dá matéria-prima para raciocinar sobre o futuro. A capacidade "energética" do cérebro é muito grande e pouco utilizada. Esta capacidade é aumentada à medida que usamos o cérebro, seja lendo, trabalhando, estudando, enfim, fazendo uso dele. Nisto está a prova mais forte de que a evolução é a característica normal não só do homem mas do próprio universo. É evidente que o crescimento da atividade cerebral pode levar ao crescimento espiritual se este for o desejo. De toda forma a atividade gerada pelo cérebro sendo ela a motora ou a intelectual é uma forma de energia movida por princípios físicos, e qualquer comparação com animais termina aqui, isto é na atividade motora, e alguns reflexos que podemos confundir com atividade intelectual. Surgiu uma dúvida? Sendo o animal capaz apenas de atividades motoras e alguns reflexos, não será a atividade intelectual ligada à espiritual? Sim e não. Alguns pensamentos não, porque são puros reflexos do nosso conhecimento. E sim, porque alguma coisa do pensamento pode estar ligada à parte espiritual. Aqui começamos a tentar separar as duas atividades e juntar mais à frente. Toda vez que emitirmos uma mensagem de ordem material ou melhor de procedência material pode haver uma interferência espiritual. Mas cuidado! Como temos ao longo da vida ensinamentos, orientações ou envolvimentos religiosos, estes também são armazenados no cérebro. Há que distinguir aquilo que está dentro, daquilo que vem de fora. Aí começa a aparecer de forma mais clara o problema. Ao longo da existência da humanidade isto tem sido a grande pergunta a responder.
Como já vimos sumariamente o que o cérebro faz e como ele funciona, entramos agora na questão do que seria espiritual. Será que nascemos sementes? De onde vem esta informação? Ou ainda porque uma criança é pura e vai perdendo esta pureza à medida que vai crescendo? É evidente que perde pelas influências materiais, mas ela nasceu de "bem com a vida". Esta é a parte que desejamos esclarecer. A única resposta é de estarmos ligados ao cosmos, ao UNO e sermos parte indissolúvel do universo todo.
A maior consciência deste fato é que permite uma maior ou menor espiritualidade. Esta percepção é que talvez seja difícil e tem que ser encontrada e compreendida em sua profundidade. Esta interligação com o universo, às vezes imperceptível, sutil, às vezes mais palpável e que interage com o nosso sistema cerebral. À medida que sentimos a existência de uma energia de fora ela penetra no cérebro e interage com a parte material. Nós queremos com isto simplesmente dizer que existem o sol, os satélites, os cometas, as estrelas, os sistemas solares, as galáxias e que estes sistemas estão totalmente interligados. Da mesma forma nós, cada um de nós, que formamos a família, o bairro, a cidade, o estado, o país, o planeta, estamos também totalmente ligados no todo. 
 
A CONSCIÊNCIA - 2 
 
O que vocês continuam não entendendo direito é o problema da consciência. Ela funciona como o intermediário entre o espiritual e o físico. Todas as explicações sobre a parte fisica, química e elétrica do cérebro está correta. Porém a interferência do espiritual é a energia, uma vez que a energia formada pelo cérebro pode e deve ser misturada corretamente com a energia cósmica ou espiritual. É este o mistério para ser desvendado. É isto que a ciência ainda precisa aprender, ou melhor, descobrir.
É esta mistura, simbiose que torna o homem divino . É esta busca que cada um deve empreender. É por aí que se encontra o Divino, a Luz a Eternidade. O homem, ao meditar e buscar-nos, faz acontecer o encontro destas duas energias que depois tornam-se unas.
É por isso que o homem procura e não acha. Ele não sabe direito o que procurar. Para buscar um caminho ele deve saber primeiro que direção quer tomar.
Esta revelação é de suma importância para a humanidade. Desejo ainda enfatizar que a procura deste caminho deve ser sutilmente ensinado. Sem alarde mas com convicção. Sempre que afirmamos que as coisas mais profundas são paradoxalmente simples. Aí está. A saída do corpo facilita sobremaneira este encontro das duas energias.
Vamos valorizar esta energia interna para chegar à energia cósmica, divina.
É este o papel principal do homem. Eu, André Luiz, afirmo que qualquer pessoa pode fazer isto. e afirmo ainda que este é o início, apenas, da grande descoberta.
 
QUE ESTAS MENSAGENS POSSAM SER ÚTEIS A TODOS QUE QUISEREM LER.
"Que Deus continue iluminando vocês e fiquem com o meu abraço."
 
Lembrem-se: "A felicidade consiste em ser feliz. Não consiste em fazer crer aos demais que o somos"!
 
 
Mensagem psicografada por Jorge Perutz, pelo Espírito de um SER de Jupiter que veio para esclarecer sobre o nosso universo.
 
Que a Paz e a Luz estejam com todos.
 
Abraços
Regina
SENTIR, CRER E SER

Nenhum comentário: