segunda-feira, 1 de agosto de 2011

REVELAÇÕES - O HOMEM E O EQUILÍBRIO

 Qual o seu papel? É partir do caos para a perfeição, que no fim são a mesma coisa. Sim, o caos é o princípio da perfeição. Do caos surge a perfeição. Repito: do caos surge a perfeição.
É do ponto que se forma o todo. O todo permitiu a fragmentação das partes. Esta parte se agrupa até formar novamente o todo, que é universal.
O homem está aqui para partir de uma situação do mal para o bem. Porque  do mal? Porque ele  não compreende que é parte do todo. ele "esquece" que é parte do todo.
Os seres vieram ao mundo para aperfeiçoar a obra Magna, e no  entanto não conseguem.
E isto vai contra a lei universal.
Alguns lutam para vencer e chegar à posição correta que é aquela destinada pelo Criador. Outros não.
O Equilíbrio é necessário. E esta é nossa luta, nossa missão: manter o equilíbrio existente e lutar aos poucos, passo a passo. EVOLUIR!
Há o momento para seguir e o momento para parar. Não existem opostos que não se encontrem. Não existe contradição que não seja o ponto dessa mesma coisa.
A verdade é uma só. Não existe meia verdade. Não existe verdade aos pedaços. Quem complica as coisas são vocês. Se encontraram a verdade para que discutir e divagar?
As coisas vossas e nossas podem ser complicadas, mas no fim prevalece a Verdade Universal.
Porque se mente? Porque as pessoas são levianas, preguiçosas e irresponsáveis?
Mentem porque acham mais fácil! Mentem porque não precisam pensar muito! Pobres criaturas!
 
O EQUILÍBRIO
 
Grande é a aflição humana. É natural, poucos cuidam de seu espírito. Alguns pensam que cuidam e não o fazem com a necessária humildade e verdadeiro amor. É difícil para muitos. É difícil para quase todos.
Mas a maioria deve sair procurando o verdadeiro caminho. Devem se dedicar ao que é vital: ao espírito visando a vida eterna, porém sem desprezar a vida terrena onde cada um tem sua missão a cumprir. Todos os obstáculos podem ser vencidos e aqueles de boa fé que acharem que tomaram o caminho errado, mais à frente verão que acertaram. Estamos portanto aqui para ajudar, orientar. Nossa missão é igual a vossa, às vezes é difícil, mas chegamos onde devemos chegar. Tudo aquilo que for dito deve ser observado. Verificar se é verdadeira a informação e de onde ela vem.
Onde está o equilíbrio? Na sabedoria e na bondade, na humildade e na inteligência.
O equilíbrio é não se deixar levar por emoções fortes, nem pelos exageros das coisas. Equilíbrio é o amor com compreensão.
Equilíbrio é domínio das situações por mais difíceis que sejam.
Equilíbrio, enfim é superação dos problemas que mexem na balança, e fazê-la voltar à situação normal. Não é preciso que ninguém faça nada que não queira, mas é preciso saber que às vezes o não fazer é falta de interesse ou de equilíbrio.
Nós vamos então partir agora para uma situação equilibrada.
Tudo o que foi dito até hoje, como vocês podem perceber é parte de um todo muito grande. É uma parte do que é e pode ser compreendido. A vida de um lado é muito simples, e de outro complexa. Complexa no  sentido de que nem tudo pode ser explicado. Existem situações e fatos que às vezes fogem do controle, mesmo que não possamos compreender porque parece ilógico.
Então certas coisas são reveladas e chega num ponto em que tudo fica muito claro e lógico, mas a matéria atrapalha. E atrapalha muito. O domínio sobre a matéria é a maior prova de equilíbrio. Por isto nós vamos trabalhar muito nesta direção, do domínio sobre a matéria, que é o desligamento da emoção, das coisas materiais.
Quem está aí tem que viver a vida material até cumprir a sua missão, mas pode fazê-lo sem se envolver emocionalmente com as coisas materiais. Viver esta vossa vida é uma coisa, e é coisa muito complicada, porém viver sem se deixar envolver é a chave do segredo. Viemos trabalhar nesta linha para chegarmos mais rápido ao destino final.
Que Deus esteja convosco e vos proteja sempre. O que parece o fim da linha com um túnel, sem saída, derrepente pode ser a solução para tudo. Nós vamos agora descer um pouco mais para ficarmos mais próximos.
Existem muitas coisas entre os céus e a terra que vocês desconhecem. Toda a força vibratória das energias que equilibram todo o Universo, são forças e energias descomunais. São todos caminhos e avenidas pelas quais fluem e refluem toda atividade Divina.
Nesta imensidão onde tudo existe desde o infinitamente pequeno como a partículas do átomo, até o infinitamente grande como as Galáxias, tudo isto evolui, tudo isto é energia. Só isto já é a própria existência de Deus. Tudo isto explica por si só a existência Divina. Nós queremos transmudar um pouco desta imensa energia para cada um de vocês. Saibam se abrir para receber. Saibam ser receptivos. Este é o caminho da redenção, ressurreição e evolução.
Esta grandiosidade está à disposição de cada um de vocês.
USEM!
 
" Lembrem-se: "A felicidade consiste em ser feliz. Não consiste em fazer crer aos demais que o somos"
 
Que Deus ilumine todos vocês!
 
Mensagem psicografada por Jorge Perutz, pelo Espírito de um SER de Jupiter que veio para esclarecer sobre o nosso universo.
Que a Paz esteja com todos.
 
Abraços
Regina
SENTIR, CRER E SER
 

Nenhum comentário: