segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O PROCESSO DE ASCENSÃO

MENSAGEM DE SERAPHIS BEY PARA A HUMANIDADE

Seraphis Bey – Mestre do Quarto-Raio

Amados Irmãos,

Qual o verdadeiro objetivo da existência humana. Porquê e para quê?

A resposta a tais perguntas é o fator que mais faz falta para o avanço da Humanidade, o qual não pode ser avaliado apenas em termos de tecnologia e ciência, entre economia e poder.

O verdadeiro avanço humano será possível principalmente pela descoberta da Luz Interna, a Sagrada Essência que lhes foi entregue pela Criação. Tudo o que a Humanidade procura ansiosamente está dentro de cada ser humano. Está na esfera consciencial, o espaço interno e Sagrado.

Essa é a maior busca possível ao ser humano. De nada adianta percorrer os quatro cantos do mundo à procura de respostas, se o indivíduo não voltar a sua atenção ao seu próprio interior. E se a Luz está do lado de dentro do indivíduo, somente este pode acessá-la.

Essa Luz, o Sol Interior, sempre esteve com a Humanidade. Ela é o elo entre o indivíduo e a Alta Espiritualidade. Um grande tesouro espiritual, privilégio de todos os Filhos de Deus.

Quando a Luz Interior é encontrada, tudo se torna compreensível. Todos os porquês são respondidos. Depois que ela é encontrada, poucas respostas temos a procurar, pois a religação com a Espiritualidade estará concretizada. Encontrar a Luz é reencontrar o sentido de tudo. Significa dignificar e justificar a existência terrena.

Mas essa Luz é algo muito mais do que um grande foco.  Ela é a mais pura informação espiritual. Toda a história cósmica nela está registrada. Há toda uma ciência espiritual à disposição da Humanidade, desde que ela se proponha a tão grande busca.

O Mundo Espiritual existe em meio à Luz e aguarda que cada ser humano também possa, em algum momento de sua jornada evolutiva, vir a fazer parte desse mundo de Luz, aquele a que todos têm direito em razão de sua Filiação Sagrada.

O ser humano vive fora da luz tão somente por sua própria decisão. Essa separatividade é puramente conceitual, mas isso condiciona a sua existência, pois vive de acordo com a natureza dos seus pensamentos, em sintonia com o que julga ser a realidade. Contudo, a realidade é mais do que isso. Ela é multifacetada e multidimensional!

Onde está a Luz, nada há a temer. O que é conhecido como “mal” não seria apenas a ausência de Luz? O que seria, então o Bem? Um foco intenso de Luz que a tudo purifica...

A grande batalha entre a Luz e a ausência de Luz ocorre dentro do ser humano. Não acontece em nenhum outro lugar. Em cada ser humano, desde o seu nascimento, agem essas duas forças opostas. Uma puxa para baixo e na direção de um foco estreito e paralisante. A outra conduz a uma expansão ascendente e sem limites.

Aquele que opta pela Luz, opta pelo infinito, pela expansão consciencial ilimitada. Opta pela Verdade do Mundo Espiritual.

Mas a Luz não é apenas expansão consciencial. Ela significa amparo por parte daqueles seres que habitam o Mundo Divino. Um Filho da Luz é reconhecido e protegido pelo Mundo Espiritual. Contudo, caberá ao indivíduo cumprir a sua própria parte e fazer  jus à “Guarnição Divina”.

O que significa “Ascensão”? É transcender a condição comum da Humanidade e evoluir em muitos sentidos, mas principalmente no terreno espiritual.

Muitos desejam passar por um processo de Ascensão e estão  dispostos a  fazer o possível para serem recebidos pela Alta Espiritualidade, tornando-se discípulos dos Grandes Mestres.

A Alta Espiritualidade é que decide quem passará pelo processo de Ascensão. E os seus critérios nem sempre coincidirão com aqueles imaginados pela Humanidade.

PRIMEIRA PORTA DE ASCENSÃO – O CORAÇÃO PURO

Um coração puro é a verdadeira “chave-mestra” para a primeira porta que conduz à Ascensão. Purifique-se o coração e, certamente, as portas do Grande Templo da Ascensão serão abertas.

SEGUNDA PORTA DE ASCENSÃO – AMOR INCONDICIONAL

A Ascensão tem uma segunda e importante porta de acesso: Amor Incondicional pela Terra, Vida e Humanidade, pois tudo é obra da Criação. Se um desses três fatores não for respeitado, o Amor não será Incondicional.

A compreensão da Tríade Sagrada, TERRA, VIDA e HUMANIDADE, pode representar um dos maiores avanços coletivos da história humana. Mas a compreensão deverá ser acompanhada pela ação justa, correta e oportuna no mundo.

TERCEIRA PORTA DE ASCENSÃO – MISSÃO

A terceira porta para a Ascensão chama-se “Missão”. Cada ser humano está na Terra para dar cumprimento a alguma missão espiritual.  Aqueles que perguntam quanto aos motivos pelos quais vieram para a existência devem saber que existe apenas uma só resposta: Missão.

 “Do centro a que chamamos raça humana,
Cumpra-se o Plano de Amor e Luz;
E que ele vede a porta onde mora o mal.”

(A Grande Invocação)

O cumprimento da Missão é que permitirá o polimento espiritual, o desenvolvimento da plena capacidade humana e sua religação com a Espiritualidade. O destino da Humanidade poderá ser maravilhoso, desde que os seres humanos compreendam essas coisas.

QUARTA PORTA DE ASCENSÃO – AUTOCONHECIMENTO

O autoconhecimento é o mais nobre e sagrado dos conhecimentos, aquele que deveria ser buscado antes de tudo o mais. Os seres humanos sabem muitas coisas a respeito das coisas externas e muito pouco a respeito de si mesmos. Esta é a fonte da maioria dos problemas da Humanidade.

Saber de si mesmo, de sua origem cósmica e espiritual, é tão importante quanto saber de sua origem biológica.
Aquele que descobre a Luz e sua pureza modifica positivamente a sua própria vida e muitas outras. Este é o Poder da Luz. É um fenômeno que não tem fim e pode ser repassado ao mundo sem jamais chegar à exaustão. No futuro, o avanço científico será baseado na Luz.

Procurem o caminho para a Ascensão. Nada na Terra pode ser comparável a ser aceito no Templo da Ascensão. Mas saibam que, como Discípulos, lhes será exigido mais do que possam imaginar.

Do Grande Templo da Ascensão, a todos e a tudo observo.  Percebo perfeitamente quando surge a verdadeira Luz em cada indivíduo. Seu brilho e pureza são únicos. Percebo, também, os potenciais e limitações de cada ser humano.

Às vezes, o indivíduo está pronto para a missão, mas, por motivos vários, não se move. Nesse caso, a Espiritualidade toma a decisão de despertá-lo para a realidade. O livre-arbítrio, porém, será sempre respeitado. Em raras oportunidades será transmitida uma determinação clara e objetiva quanto ao que deve ser cumprido no plano pessoal.

Encontrar as próprias respostas faz parte do caminho que conduz à evolução espiritual.

Sei, portanto, a quem devo abrir as portas do Templo da Ascensão. Ninguém chegará até aqui se não preencher todas as condições que revelam a existência de um espírito de Luz que esteja apto para galgar mais um degrau em sua evolução espiritual. Que esteja pronto para começar a absorver os grandes Conhecimentos Espirituais. Que seja um ser humano transformado ou em fase de transformação.

No Templo da Ascensão começa a grande jornada espiritual  humana. A sua evolução espiritual dará um grande salto e milênios podem ser superados numa só existência.

Ao Discípulo, muitas chaves serão entregues, todas sob a mais profunda confiança, com a certeza de que a fidelidade será eterna e absoluta.

Amados Irmãos, o mundo encarregou-se de sufocar a Essência Sagrada que existe em cada ser humano. Mas apenas sufocou, pois não conseguiu e jamais conseguirá destruir o que é Divino, Crístico e Solar. O que é sagrado não morre jamais. A Sagrada Essência pode recair no mais profundo esquecimento, mas sempre ressurgirá quando for o momento adequado.

O Século XXI é este momento adequado, quando a Humanidade está ascendendo coletivamente. Por isso ocorre o renascimento espiritual em todo o Planeta e nada conseguirá detê-lo, exceto o livre-arbítrio do ser humano e as escolhas coletivas que vierem a ser feitas.

É necessário esclarecer que a Ascensão coletiva da Humanidade é diferente daquela individual. É como a situação de um povo que foi inteiramente alfabetizado (Ascensão Coletiva), mas que possui poucas pessoas capacitadas a escrever livros (Ascensão Individual).

O retorno do Cristo é a Consciência Divina aflorando em cada indivíduo, a consciência de que todos possuem uma origem Divina e Sagrada. A Humanidade, por mais que aparente o contrário, está muito perto disso. Mas há o perigo da involução, caso alguns fatores não sejam controlados pela própria Humanidade.

O momento é, portanto, delicado e perigoso. Mas, felizmente, milhões de pessoas estão despertando. E muitas mais devem despertar para que o processo coletivo de ascensão da Humanidade se concretize.

A Alta Espiritualidade aguarda que, no cerne dos corações humanos, surja a decisão de trabalhar pela Terra, pela Vida e pela Humanidade. Sem a Terra não poderá existir a Vida, e, sem esta, a própria Humanidade. Há, por isso, muita urgência quanto ao despertar coletivo.

Terra, Vida e Humanidade representam o grande desafio para cada ser humano em processo de aperfeiçoamento espiritual. Tornar-se um Trabalhador da Luz é a mais elevada aspiração possível na Terra. É a verdadeira síntese do caminho espiritual neste Planeta, pois engloba todos os aspectos da missão.  

Esta é a verdadeira chave que conduz ao processo Ascensional. A tudo façam em nome da Divindade. O restante lhes será concedido de uma maneira ainda inconcebível pela mente comum, no momento mais adequado e oportuno.

Toda Iniciação possui uma natureza Solar, pois se trata de despertar o Sol Interior. Não tem hora e nem local determinado para acontecer, pois tudo ocorre na esfera Espiritual. Nenhum ritual na Terra pode conceder a Iniciação Solar a quem quer que seja, se esta não for autorizada pelos Mestres Ascensos. Somente a eles compete decidir quando e quem será o novo Iniciado.

Mas aquele que for convocado deverá estar preparado, sem expectativas ou ilusões, para participar de um mundo grandioso. Um mundo que começa dentre dele mesmo e se expande em direção ao infinito, livre de todas as limitações impostas e principalmente daquelas autoimpostas, das crenças deturpadas ao longo de milênios, as quais, atuando como poderosos grilhões mentais, impedem a evolução coletiva da Humanidade.

É necessário passar a perceber o mundo e a vida sob uma nova ótica. Visões catastrofistas, impregnadas de violência e destruição, devem ser evitadas. Lembrem-se de que a realidade é criada pela consciência.

Se desejarem um mundo pleno de Paz e Harmonia, é necessário que, antes, estas surjam na própria consciência. Tudo o que existe de errado no mundo surgiu primeiro na consciência humana.

Avaliem constantemente o que tenta penetrar em suas consciências e questionem tudo. Não permitam nada que possa afetar o plano mental. Somente assim poderão, um dia, afirmar: “Eu Sou! Eu Sou! Eu Sou!” Antes disso, os seres humanos só podem supor quem são... 

Neste caminho não há espaço para quaisquer diferenças entre os seres humanos. Todo ser humano tem dentro de si a Divina Centelha e todo Templo, desde que voltado à Luz, é Sagrado, pois é dedicado ao Senhor do Mundo.

Filhos da Luz, Filhos do Sol, façam tudo o que for possível para formar um grande povo, uma única Humanidade. Um só coração e uma só Luz sobre a Terra.

Permaneçam em Paz!

Seraphis Bey


Fiquem em Paz,

Seraphis Bey, Mestre do Quarto-Raio.


Mensagem canalizada por Paulo R.C.Medeiros
24/08/2011 – 21:00 horas – Brasília – DF

Abraços de Luz
Regina
SENTIR, CRER E SER


 

Nenhum comentário: