segunda-feira, 16 de julho de 2012

PERSISTIR ATÉ O FIM



Qualquer que seja a atividade, no início não conseguimos colocá-la em prática de modo satisfatório.
Mesmo sabendo “ como se faz”, e mesmo decididos a levá-la avante, temos dificuldade. Por exemplo, quando uma criança começa a dar os primeiros passos, cai muitas e muitas vezes até conseguir andar. Analogamente, somente depois de treinar e praticar repetidas vezes conseguimos executar a contento o que decidimos realizar.
Porém, se após termos conseguido alcançar objetivo, tornamo-nos negligentes, veremos desmoronar tudo que construímos até então. Certa vez, fiquei doente e fui obrigado a ficar acamado cerca de dois meses. Permanecendo dois meses deitado na cama, até um adulto perde a capacidade de andar, precisei treinar, como uma criança, para poder andar novamente. Mesmo o que fazemos diariamente sem dificuldade, se deixarmos de praticá-lo, não mais conseguiremos fazê-lo.
No treinamento físico também é preciso, antes de mais nada, tomar uma firme resolução e persistir nela, sem o que não será possível conseguir bons resultados.
Portanto, quando visamos a um objetivo, a coisa mais importante é ter sempre em mente esse objetivo e exercitarmos continuamente até alcançá-lo. E isso depende da força mental.

FONTE: LIVRO MENTE, CORPO E DESTINO
KATSUMI TOKUHISA
SEICHO-NO-IE

Caminhos de Paz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: