Em Nome de Deus, o Supremo!
Enaltecido e glorificado és, Senhor, Deus Onipotente, Tu, diante de Cuja sabedoria o sábio falha e se vê frustrado, ante Cujo conhecimento o erudito confessa sua ignorância, e diante de Cujo poder o forte se afigura como fraco.
O rico, em face de Tua riqueza, atesta sua indigência; o esclarecido, ante Tua luz, se perde nas trevas; a essência de toda a compreensão volve-se para o relicário do Teu conhecimento e ao redor do santuário da Tua presença circulam as almas de toda a humanidade.
Como, pois, poderei cantar e descrever Tua essência, a qual nem a sabedoria do sábio nem a erudição do erudito pode compreender, uma vez que homem algum pode cantar o que não compreende, nem relatar o que não tem capacidade para atingir, enquanto Tu, desde toda a eternidade, és o Inatingível, o Inescrutável. Incapaz que sou de me erguer aos céus da Tua glória e voar nos domínios do Teu conhecimento, apenas posso mencionar Teus sinais, os testemunhos da Tua gloriosa obra.
Por Tua glória! Ó Bem-Amado de todos os corações, único que pode aliviar o ardente desejo dos que por Ti anseiam! Ainda que todos os habitantes do céu e da terra se unissem para glorificar a mais insignificante de Tuas manifestações, em que e por que Tu Te revelaste, falhariam – quanto mais para louvar Teu Santo Verbo, criador de todos os Teus sinais.
Todo louvor e glória a Ti, de Quem todas as coisas deram testemunho de que és Uno e não há outro Deus, salvo Tu – Tu que, desde toda a eternidade, estás elevado acima de todo igual ou semelhante e por toda a eternidade assim haverás de permanecer. Todos os reis são apenas Teus servos e, perante Ti, todos os seres, visíveis e invisíveis, como nada se afiguram. Não há outro Deus além de Ti, o Benévolo, o Poderoso, o Altíssimo.
‘Abdu’l-Bahá
Abraços de Luz
Regina
SENTIR, SER E CRER
Nenhum comentário:
Postar um comentário