sábado, 19 de maio de 2012

ORAÇÃO PARA O DESPREENDIMENTO



Louvado seja Teu Nome, ó meu Deus! Suplico-te pela fragrância das vestes da Tua graça que, a Teu mando e segundo Teu desejo, se difundiu entre todos os seres, e pela Estrela Dalva da Tua Vontade, reluzindo sobre o horizonte da Tua misericórdia, graças ao poder de Tua soberania e grandeza – que apagues de meu coração todas as vãs fantasias e idéias fúteis para que a Ti eu possa dirigir-me com toda a afeição, ó Senhor de todos os homens!
Sou um servo Teu e filho de um de Teus servos, ó meu Deus! Firmei-me em Tua graça; na corda da Tua compaixão me apoiei. Destina-me as delícias que estão Contigo e nutre-me da Mesa que fizeste descer nas nuvens da Tua generosidade do céu do Teu favor.
És, em verdade, o Senhor dos mundos e o Deus de todos no céu e na terra. 
Inúmeras vezes, ó meu Deus, um coração enregelado veio a flamejar com o fogo da Tua Causa, e um adormecido a despertar com a doçura da Tua voz. Quantos estranhos vieram em busca de abrigo à sombra da árvore da Tua Unidade; quantos sedentos arquejaram pela fonte de Tuas águas viva, em Teus dias!
Bem-aventurado quem a Ti se dirigiu, apressando-se a atingir a Aurora das luzes do Teu Semblante. Bem-aventurado quem se volveu com todo seu afeto para o Amanhecer da Tua Revelação e o Manancial da Tua inspiração, e aquele que gastou em Teu caminho o que lhe concedeste por Tua generosidade e Teu favor. Feliz aquele que, em sua intensa ânsia por Tua Presença, de tudo se desprendeu, menos de Ti; feliz aquele a quem foi concedida a graça da íntima comunhão Contigo, e que se livrou de todos os laços, salvo do Teu.
Suplico-Te, ó meu Senhor, por Aquele que é Teu Nome – Aquele que se ergueu sobre o horizonte da prisão, graças ao poder de Tua soberania e grandeza – que ordenes para cada um o que for digno de Ti e próprio da Tua excelsitude.
Teu poder, em verdade, é suficiente para todas as coisas. 
Não sei, ó meu Deus, qual é este Fogo que acendeste em Teu domínio. Jamais poderá a terra nublar Seu esplendor, ou a água extinguir Sua chama. Nem terão todos os povos do mundo o poder de Lhe resistir a força. Grande é a bem-aventurança de quem Dele se haja aproximado e ouvido o rugir.
A alguns, ó meu Deus, por Tua graça fortalecedora, deste o poder de se aproximarem, enquanto a outros detiveste por causa daquilo que suas mãos fizerem em Teus dias. Quem se tiver apressado em Sua direção e O atingido, terá, em sua ânsia por contemplar Tua beleza, sacrificado a vida em Teu caminho e ascendido a Ti, com inteiro desapego de tudo, menos de Ti Próprio.
Suplico-te, ó meu Senhor, por esse Fogo que arde e flameja no mundo da criação, que rompas os véus que impedem minha aproximação do trono da Tua majestade e do limiar da Tua porta. Ordena para mim, ó meu Senhor, todo o bem que revelaste em Teu Livro e não me deixes afastar-me do abrigo da Tua mercê.
Poderoso és para fazer o que Te apraz. És, em verdade, o Onipotente, o Mais Generoso. Bahá'u'lláh
Louvor a Ti, ó meu Deus! Sou um de Teus servos que acreditaram em Ti e em Teus sinais. Vês como me volvi para a porta da Tua mercê e voltei a face em direção à Tua benevolência. Suplico-Te, por Teus mais excelentes títulos e excelsos atributos, que abras diante de mim os portais das Tuas dádivas. Ajuda-me, então, a fazer o que é bom, ó Tu, Possuidor de todos os nomes e atributos.
Sou pobre, ó meu Senhor, e Tu és o Rico. Volvi a face em Tua direção, desprendendo-me de tudo, salvo de Ti. Não me prives, eu Te imploro, das brisas da Tua compaixão, nem negues o que ordenaste para os escolhidos entre Teus servos.
Tira o véu de meus olhos, ó meu Senhor, para que eu possa reconhecer o que desejaste para Tuas criaturas e, em todas as manifestações da obra das Tuas mãos, descobrir as revelações do Teu poder supremo. Ó meu Senhor, extasia minh’alma com Teus mais grandiosos sinais e salva-me das profundezas de meus desejos maus e corruptos. Destina-me, então, o bem deste mundo e do vindouro. És potente para fazer o que Te apraz. Não há outro Deus, senão Tu, o Todo-Glorioso, de Quem todos os homens buscam auxílio.
Agradeço-Te, ó meu Senhor, por me haveres despertado de meu sono, trazendo-me ânimo e em mim criando o desejo de perceber o que a maioria de Teus servos não pôde aprender. Dá-me, pois, ó meu Senhor, o ensejo de contemplar, por amor a Ti e para Teu agrado, tudo quanto seja de Tua Vontade. És Aquele de cuja grandeza e soberania tudo dá testemunho.
Não há outro Deus senão Tu, o Todo-Poderoso, o Benévolo. 

Bahá'u'lláh

Abraços de Luz
Regina
SENTIR, SER E CRER 

Nenhum comentário: