quinta-feira, 31 de maio de 2012

VISÕES CÓSMICAS-PRIMEIRA FASE-PARTE - 39



As qualidades daqueles que estão encarnados devem ser transformadas em atos concretos.
As coisas boas ou más devem ser mostradas claramente, para não haver dúvidas sobre que é o ser.
Como mostramos nas páginas anteriores, as palavras e os gestos devem demonstrar sempre a verdade. Acontece que essas qualidades nem sempre estão presentes, o que não ocorre no mundo da Luz.
Neste mundo tudo é transparente e claro, iluminado. Ao contrário do mundo das trevas. É claro, é absolutamente perfeito o estado da verdade em sua forma límpida.
Esperamos que a impressão que temos da falta da verdade entre vocês seja mudada!
Para terminar esta parte é absolutamente necessário que tenham, todos vocês e nós, a mesma visão dessas coisas. Do contrário muitos ficarão para trás. Quem lê estas páginas deve estar ciente de que a nossa participação nisso tudo é um pedido da hierarquia, o que demonstra a preocupação com essas paragens onde se encontra o Planeta Terra.
Olhando sob a perspectiva do Cosmos, das Galáxias, mais distantes, por exemplo, todos devem compreender que a hierarquia tem uma responsabilidade imensa. Isso porque se deve observar os bilhões de seres que habitam a Terra, a Galáxia de vocês, e depois ainda vêm os que habitam outras Galáxias.
Estamos falando de mundos que vocês sequer imaginam que existam e com os quais a hierarquia tem responsabilidade.
O mesmo refere-se a Cristo. Alguns dizem que Cristo só tem responsabilidade sobre alguns planetas. Isso não é verdade. Ele é a expressão do Amor do UNO, para todo o Universo. É importante que entendam isso!
Cristo, que aí esteve encarnado, é o Senhor do Cosmos. Ele é o grande líder de todos nós, e é por isso que podemos estar aqui e atuando como irmãos.
Que o UNO faça com que vocês compreendam isso em todo a sua profundidade.
Nenhum de vocês é o dono da Verdade. São, no máximo, meros iniciantes. Então, a humildade é a condição básica.
Vamos tentar fazer com que as pessoas possam ser tocadas de alguma forma que seja bem sutil. E por falar na Verdade, no bem, notem como a difamação, o ódio, o suborno, a soberba, a luta pelo poder prosperou rapidamente, enquanto a difusão do Bem é difícil, penosa e cheia de pedras no caminho. É daí que vem a idéia da recompensa para aqueles que praticaram o bem.
Recompensa de um Paraíso, da proximidade da luz.
Porém esta luta desigual não pode ser vista como um troféu a ser disputado. Não o troféu. O que há é que o que seria natural deixa de ser, dando lugar ao Mal que prospera, isto por causa da matéria.
E acima de tudo, pelo julgamento de que a vida é esta material, esquecendo-se da vida espiritual que é eterna. Quanto mais tocamos no assunto, mais queremos chamar a atenção para estes fatos. É preciso uma lembrança não só diária, mas permanente. É o preço da eterna vigilância. Estar sempre atentos.
Ao repisar todos estes assuntos verificamos, com pesar, que podem fazer muito mais. Tentar ajudar muito mais ao próximo.
Cada ato de ajuda, por menor que seja, por mais imperceptível, tem um valor enorme. Cada gesto é válido. Mas tentem realizar obras no sentido de ajuda também material. Se não é possível desligarem-se totalmente da matéria, usem esta mesma matéria para que o seu irmão possa melhorar. Todos vocês que estão tendo contato conosco, são candidatos à ajudar ao próximo.
Vamos, mais uma vez, levantar a bandeira do Bem, da Verdade, do Amor.
O trabalho de todos os seres encarnados ( quase todos ) é muito duro, muito penoso.
Muitas vezes aquelas pessoas que aparentam aos seus olhos estarem bem, felizes, estão na verdade sofrendo muito. Alguns deixam transparecer a dor, a angústia, o sofrimento, outras disfarçam. Mas o fato é que o mais humilde, o que aspira menos, o que menos exige é o que consegue atravessar melhor este percurso.
A dureza da dualidade entre matéria e espírito é maior do que se pensa.
Por qualquer ângulo que se olhe é perceptível que a luta é permanente, é duradoura enquanto estiver encarnado.
Não vamos prometer o paraíso como alternativa imediata a este sofrimento. O paraíso chega por etapas, mas a evolução aqui é mais amparada.
Lembrem-se: "É na família que nasce o primeiro passo de uma grande caminhada"!


Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Abraços de Luz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: