segunda-feira, 4 de junho de 2012

VISÕES CÓSMICAS-SEGUNDA FASE-PARTE - 41



Devemos esclarecer alguns pontos sobre a purificação.
Temos a purificação do corpo e da alma. Ao se tratar da purificação do corpo, existem os banhos com sal, com pétalas de rosas, e outros ingredientes.
Existe também a purificação do não comer carne vermelha ou nenhuma carne, tornar-se vegetariano, enfim, vários alimentos são retirados do cardápio.
Todas estas formas de purificação do corpo são válidas, porém não necessariamente para todos e de todas as formas.
Para alguns não comer carne vermelha pode ser importante durante a vida inteira ou, então, durante algum tempo.
Estas variações devem ser avaliadas por cada um de vocês, e não deve ser tomada como regra geral.
Deve ser vista como um auxiliar da purificação do espírito. A purificação espiritual é que é a meta, e o alvo a ser alcançado.
E a purificação espiritual pode necessitar da purificação do corpo, ou não!
A purificação do espírito é o afastamento da matéria como centro de tudo.
A purificação espiritual é o abrir caminho para o domínio do Amor, do interesse pelo próximo, pela humildade, pelo reconhecimento da hierarquia e do UNO.
E é esta a purificação espiritual. Isto coloca em seu devido lugar a crença de que a solução possa ser a não ingestão de determinados alimentos.
O verdadeiro alimento é o que vem da alma, do espírito. Até mesmo não comer determinado alimento como forma de sacrifício pode ser benéfico, mas este sacrifício terá que ter um reflexo no espírito.
O sacrifício terá que ter um reflexo no espírito.
O sacrifício pelo sacrifício sem outra consequência, de nada vale, apesar da boa intenção. Por falar em boa intenção, queremos também chamar a atenção para que fiquem atentos aos seus atos cheios de boas intenções.
Um ato para que seja meritório terá que ter princípio, meio e fim. Isto é, deve ter o projeto, o pensamento, a idéia, os meios como realizar e com isto atingir a meta. É claro que dirão que é melhor ser bem intencionado do que ser mal intencionado. É claro. Mas já existe a intenção boa, que seja realmente útil, consequente. A frase o "inferno está cheio de bem intencionados", apesar de um pouco forte, exagerada, tem no fundo a sua razão de ser. Em outras palavras, ao terem alguma intenção de fazer algo para si mesmo ou para o próximo, deve ser cercado de algo concreto, algo factível, algo possível de se realizar. Se no final não foi possível alcançar a meta ou realizar a boa intenção, isto pode ter ocorrido por obstáculos ou por circunstâncias que não se poderiam prever. Mas o importante é que ao ter a intenção, passou-se da idéia para o ato. E é isto o que importa.
"Estamos chamando a atenção desses fatos com a intenção de despertá-los cada vez mais para a importância da realização espiritual.
Pedro.
Ao se analisar o ser humano em sua condição de encarnado, é necessário levar em consideração os seus pontos fracos inerentes a própria condição.
Vamos repetir, mais uma vez, que não há nada de novo na fé, no amor, na humildade. Tudo é a mesma coisa através dos tempos. O que muda é o modo como transmitir, o tom da pregação e o meio ambiente do encarnado que muda com o seu comportamento.
Na raiz disto, está o problema das religiões que pregam através dos tempos a mesma coisa. O ser humano que frequentar a Igreja, seja de qual religião for, ouvirá toda semana pela vida inteira a interpretação da vida, dos gestos e das palavras do Cristo ou do Buda.
A postura do ouvinte depois de alguns anos, será de uma posição estática, sem um raciocínio próprio, sem uma motivação maior.
Por isto, nós temos em nossas Galáxias e em nossos planetas uma visão diferente de tudo isto.
Achamos tudo tremendamente lógico e simples. Tudo parte do mesmo princípio. Em nossas Galáxias, que vocês dificilmente conhecerão pelas vias normais, a primeira coisa que se nota é a simplicidade de tudo o que é material e espiritual. Nós, que vivemos a uma distância que somente pelo espírito poderá ser alcançada, temos todos os ingredientes para sustentar uma existência baseada nas palavras do Cristo, sustentada na fé de quem pode entrar em sintonia permanente com a energia Cósmica do UNO.
Então ficamos presos ao condicionamento de vocês, da sua situação, para podermos agir aos poucos.
Muitas vezes dando um passo para a frente e dois para traz. Algumas vezes, ao contrário. Quando Cristo falou das bem aventuranças, ele sempre colocou a dualidade frente à frente e aparentemente abençoou o mais fraco, Até quando falou "bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus". Ele quis com isto dizer que não é a sabedoria humana que leva ao Seu Reino, mas sim a simplicidade. Com isto Ele não fechou as portas para os sábios, os inteligentes, apenas acentuou que a simplicidade é o caminho mais curto.
Desejo, ardentemente, que as Igrejas pensem de forma concreta sobre tudo isto e encontrem um meio para transmitir os ensinamentos do Cristo, para fazer dessas Igrejas, realmente a casa do UNO. Para isto, foi constituída a Igreja e que com o passar do tempo foi se dividindo em diferentes religiões, cuja meta é sempre a mesma, porém esquecem das bases de humildade e simplicidade.
Pedro.

Que a Paz e Harmonia caminhem juntos com vocês!

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Abraços de Luz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: