sexta-feira, 17 de agosto de 2012

TER SUCESSO SIGNIFICA DISPOR SEMPRE DE BASTANTE TEMPO




Todos os dias, cada um de nós tem vinte e quatro horas disponíveis de tempo. Se isso não é suficiente para você, este seria um bom motivo para colocar as coisas em ordem. De que adianta ter milhões, ter os melhores amigos, ter afeto e um bom casamento e tudo o mais que quiser, se você não tem tempo para usufruir disso? Já observou os homens bem-sucedidos que correm de um negócio para outro?

Sucesso é fazer tudo o que dá prazer e quando se sente vontade. Aquele que não tem tempo para saborear os frutos de sua vida é vítima de um mal-entendido fundamental. Simboliza o sucesso, mas não o aproveita. Falta-lhe o mais importante. Ter sucesso para que todos vejam, mas não saboreá-lo por falta de tempo, é enganar-se a si mesmo.

Não ter tempo demonstra falta de confiança, ou confiança questionável, nos outros. Isso ocorre com muitos contemporâneos. Acreditam que têm de fazer tudo sozinhos. Deles se ouve depois esta frase tão conhecida: “ Se eu mesmo não fizer tudo...” Distribua as responsabilidades e limite-se, em todo caso, à supervisão do serviço!

Eu, pessoalmente, soube contornar antecipadamente essa fraqueza da maioria dos homens, aprendendo a confiar nos outros. Na medida em que confio em mim mesmo, posso também confiar nos outros. Reflita um pouco sobre isso. Para mim é extremamente importante ter tempo, e o que considero valioso para mim, recebe suficiente prioridade.

ERHARD F. FREITAG

FONTE: LIVRO A AJUDA ATRAVÉS DO INCONSCIENTE
O CAMINHO ESPIRITUAL PARA O SUCESSO

Caminhos de Paz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: