quarta-feira, 29 de agosto de 2012

VISÕES CÓSMICAS-SEGUNDA FASE-PARTE - 71



E, todos aqueles que dizem que querem ajudar ao próximo, não se esqueçam que também é importante a ajuda material.
Temos notado a disposição de muitos em ajudar. Ajudar ao próximo. Mas ajudar é um termo muito vago. A ajuda real traz consigo uma parcela de abnegação e de sacrifício. Uma das consequências da evolução de vocês é esta intenção de ajudar. Mas definam a ajuda. Não fiquem estáticos, falando. dêm tempo, dinheiro, Amor. Aliás, doar Amor é muito importante, mas tão importante quanto é a ajuda material.
Novamente procura-se, aí, o equilíbrio da ajuda espiritual e material.
Nossos antepassados já passaram por esta fase, por isto podemos afirmar categoricamente que, no ato da ajuda, espírito e matéria caminham juntos.
E quem quer ajudar tem que ter presente que a ajuda está ligada a doação. Doação tanto do espírito quanto da matéria.
Vamos ser muito duros nesta afirmação, pois o ato de ajudar é um ato livre que vem do livre arbítrio de cada um. Mas, como tudo que temos mostrado, como não existe meia honestidade também não existe meia ajuda. Se é para ajudar, então arregacem as mangas e vão trabalhar. Se não é para ajudar, respeitamos o livre arbítrio e não condenamos nada. Estamos condenando aqueles que falam em ajudar e nada fazem de concreto.
São Pedro envia a seguinte mensagem: "Como base da Igreja, desejo ardentemente que a aproximação do Ocidente e Oriente se concretize, não para impor dogmas ou princípio, mas para unir as energias, os espíritos na direção do UNO.
Que o Amor Pleno seja uma coisa universal, e não uma propriedade de alguns.
É este o nosso desejo, é esta a orientação do Cristo. Quanto à união da ciência e o UNO, também estamos trabalhando com muita determinação, para que isto ocorra com a rapidez possível. Não que seja importante para nós. Mas é importante para vocês, para entenderem melhor as perguntas que se fazem há milênios.
Que Cristo os abençõe e traga muita Luz e Amor."
Pedro.
De onde vem e para onde vai a energia, é a resposta de onde vem e para onde vai cada um de nós. Do UNO e para o UNO.
Isto é claro e límpido, de modo que não há necessidade de alongarmos mais sobre isto, pois já o fizemos.
O importante, agora, é que estas perguntas e estas respostas estão sendo, aos poucos, respondidas pela ciência. E isto é tranquilizador, pois gera um fato importantíssimo: leva a uma situação nova de troca. As grande perguntas e questionamentos de vocês, humanos, lentamente, vão passando de respostas de uma fé cega, para uma fé, uma crença, baseada numa lógica.
Todos sabemos que havendo lógica numa argumentação, fica muito mais fácil o entendimento e aceitação.
É como a criança que decora um texto, uma matéria, e a outra que aprende o sentido do texto ou da matéria estudada.
É claro que o que decorou, não entendeu, nada e logo esquecerá, enquanto que aquele que estudou, entendeu e guardará consigo.
Não estou levando vocês a deixarem de ter fé. Nunca. Mas a fé com entendimento, a fé fundada em explicações lógicas, tem um valor mais profundo.
Existem exceções, aparentes, em que a fé sozinha domina alguns de vocês.
Mas são pessoas que, de algum modo, percebem muito mais do que verbalizam. Isto é, têm mais conhecimento do que demonstram. Todos nós temos fé e é graças a ela que subsistimos. Agora, os que dizem não ter fé, não dizer a verdade, pois sempre terão fé em algo, em alguém, em algum objeto.
É da natureza da criação a fé em algo, mesmo que não seja no UNO.
Pode ser uma fé errônea aos olhos de vocês, mas é a fé que ele tem, e não deve ser julgado por isto.
Portanto, fé com entendimento é a chave para o encontro com a Luz, o Amor Pleno, a Verdade, o UNO.
"O amor é a causa da revelação de Deus ao homem, o laço vital que, de acordo com a criação divina, é inerente à realidade das coisas."

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: