terça-feira, 14 de agosto de 2012

TORNAR O AMOR EM REALIDADE



Uma das formas de sermos gratos por tanto amor que Deus tem por nós, é levar esse amor a todos que estão ao nosso redor. Afinal o amor multiplicasse, quanto mais amor você der ao seu semelhante mais amor você estará dando a Deus.

Que todos os dias possamos acordar com a certeza que esse será um dia especial, que nesse dia você vai ajudar alguém e que nesse dia você vai promover a transformação na vida de quem está ao seu redor.

Que diariamente você possa abraçar as pessoas em um simples gesto de gentileza seja com um bom dia, um simples sorriso, uma palavra de conforto ou com uma ação mais genuína.

Que diariamente você valorize quem está ao seu redor, pois as pessoas ate podem ter seus defeitos mas dependemos um dos outros, pois o ser humano padece se viver em solidão.

Que diariamente possamos valorizar a natureza como ela é afinal é melhor a calmaria do dia do que a agitação de uma tragédia.

Que diariamente você possa valorizar o ar que respiras, afinal de contas quantas vezes reclamamos que o ar está poluído? Mas com toda certeza qual o melhor: respirar o ar poluído estando com saúde ou respirar o ar limpo e artificial no hospital?

Que diariamente possamos valorizar a agitação do nosso trabalho pois se temos agitação é sinal que ao menos temos um trabalho.

Que diariamente possamos valorizar mais os alimentos de nosso prato, não importa se eles são saborosos ou não, afinal somos felizes pois ao menos temos alimentos e isso é um bom motivo para sermos gratos.

Que diariamente possamos agradecer a Deus por nossa saúde, que possamos agradecer pela nossa visão, pois com toda certeza muitas pessoas gostariam de tê-la enquanto isso, muitos tem uma visão saudável e nem lembram de agradecer e para os ingratos experimente passar o dia inteiro vendado no escuro, você verá que a sua visão deve ser um forte motivo para a gratidão.
Que diariamente possamos reclamar menos do barulhos dos visinhos, das buzinas dos carros pois se ouvimos barulhos é sinal que temos audição, uma bom motivo para sermos gratos.

Que diariamente possamos ser mais sensíveis com o nosso próximo, que possamos ser menos mesquinhos, ajudando as pessoas que precisam a atravessarem a rua - pois é melhor se atrasar por dois minutos e ajudar a quem precisa do que viver sempre pontual e não ter feito uma única ação de amor ao próximo.

Que diariamente sejamos menos frios e possamos nos sensibilizar com a dor do próximo, afinal ter piedade do semelhante ajuda e muito e ao contrario do que muitos dizem, ajuda sim a salvar o mundo, afinal nosso planeta precisa de mais pessoas sensíveis e menos pessoas frias e robotizadas.

Que diariamente tenhamos a humildade e possamos reconhecer e valorizar os mais simples, pois a maior riqueza não está no ouro e sim, no coração.

Que diariamente possamos valorizar as crianças pois é nelas que se encontram o futuro de nossa humanidade, que a pureza delas se conservem por muito tempo e que se tornem adultos sensíveis e que possam consertar os erros de uma sociedade tão fria e materialista.

Que diariamente possamos ver o dia de uma maneira diferente afinal de contas cada dia vivido é um dia especial e a certeza que temos, não podemos voltar o tempo e nem consertar o erro cometido no passado, mas podemos aprender e evoluir para tornarmos pessoas melhores no futuro.

Que a cada dia de sua vida seja de mudanças, de gentilezas, de gratidão, de humildade, de valorização, pois isso também é transportar o amor perfeito de Deus para a nossa realidade. Não basta ter fé pois devemos ser um verdadeiro exemplo, para dessa forma podermos transformar vidas e mudar a nossa e outras realidades.
Que o amor de Deus seja o seu principal motivo para viver, a sua meta mais audaciosa, o seu mais idealizado sonho e a sua mais sincera gratidão. E que Deus te abençoe sempre!

Jéssica Cavalcante

Fonte: Espiritualidade&Mensagens

Caminhos de Paz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: