sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A ONISCIÊNCIA DO ESPÍRITO DIVINO




Onisciência é a capacidade de saber tudo de maneira infinita, ou seja não há limites para que Deus nos conheça e como bem sabemos Deus detém sobre nós um imenso controle, pois a verdadeira privacidade hoje em dia não está em nossos lares mas em nossa mente e mesmo assim na mais silenciosa câmara de nossa mente, ainda assim Deus é onisciente e sabe a respeito do que sentimos, planejamos, erramos e sonhamos. Podemos enganar a todos, podemos usar arquétipos para nos proteger ou para nos permitir a certos comportamentos, mas nunca poderemos nos esconder nesses arquétipos, pois Deus sabe o que permeia na mente humana e sabe como anda o solo fértil de nossos corações.

Diante dessa realidade muitas pessoas ao buscarem Deus, ainda assim usam verdadeiros discursos, ou um arquétipo - muitos se esquecem da onisciência Divina, pois se lembrássemos, certamente optaríamos pela humildade pois com toda certeza a humildade perante a Deus é a maior soberania, pois podemos enganar ao mundo mas não podemos usar disfarces para nos livrar do olhar Divino. Pois Deus é o único que consegue “administrar” bilhares de pessoas.

Quando lemos nos classificados a respeito de algumas vagas de empregos, alguma das exigências para exercer tal cargo é ter sido gestor de um número x de pessoas. Se já achamos difícil gerir 600 pessoas agora imagine gerar bilhões de pessoas? Sem falar nos espíritos que também não deixam de ser “pessoas” afinal ali também habita uma mentalidade com consciência e conhecimento mesmo estando em um corpo celestial, mas não deixa de ser uma “pessoa” e mesmo assim Deus consegue gerir muito bem tantos as pessoas físicas quanto às espirituais. Isso sem mencionarmos das espécies de animais e toda a criatura que compõe a natureza, já que a vida não importa em qual forma seja ela, também está sobre os cuidados de Deus. Isso é apenas uma pequenina prova que temos a respeito do poder de Deus, pois Deus é muito mais que onisciência afinal Deus é cada um de nós, Deus é amor e ação, Deus é vida, é conhecimento e é paz.

Obrigada Deus por estares ate no mais secreto mundo de minha mente, pois dessa forma jamais terei respaldo para reclamar da solidão, pois habitas em mim e em toda a criatura.

Jéssica Cavalcante

Fonte: Espiritualidade&Mensagens

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: