segunda-feira, 6 de agosto de 2012

VISÕES CÓSMICAS-SEGUNDA FASE-PARTE 62



O desenvolvimento do homem na Terra foi se multiplicando fisicamente, de um lado, e mentalmente de outro.
A formação das primeiras famílias com estrutura mental e espiritual foi encaminhada por nós. Aqui viemos e ficamos pelo período necessário para que vocês pudessem descobrir a centelha do UNO que há dentro de vocês.
Ao longo desta caminhada conjunta, formamos civilizações evoluídas, como já dissemos anteriormente. Esta evolução foi até um certo ponto para depois decair. E é esta decaída que deve ser analisada para servir de lição, e não se repetirem os mesmos erros. Quando se trata somente da evolução material, em que se esquece dos valores morais, portanto espirituais, é porque o sucesso das descobertas, e a não percepção de que se evolui em várias direções, suprime a humildade. Este fenômeno já aconteceu três vezes entre vocês, e já aconteceu também em outros planetas.
Quando vocês se acham poderosos, donos da verdade, capazes de realizar obras fantásticas e o livre arbítrio começa a levar as ações para o lado ruim é o sinal de que há algo de muito errado. Vocês estão entrando numa era muito desenvolvimento tecnológico, de descobertas importantes, de um avançar da ciência cada vez mais rápido.
Não deixem que isto tudo diminua o lado da energia. Pelo contrário, façam com que este estágio seja um fator de aproximação com a espiritualidade.
Estas descobertas, estes novos paradigmas, podem e devem ser usados a favor e não contra a espiritualidade. É importante esta percepção para que tudo que vai sendo usado como melhora material, não seja fator de perda da humildade para a soberba.
Podemos e queremos levar adiante a nossa ajuda também nesta direção. A reflexão e o estado de alerta devem ser permanentes.
Nos vários caminhos que levam ao Cristo, ao UNO, o desenvolvimento material também pode ser um destes caminhos. Mas é preciso muito equilíbrio e sabedoria para poder usar.
A morte é a passagem de um estado para outro. Poderíamos, a grosso modo, fazer a comparação com a água, que se apresenta no estado líquido, gasoso ou sólido. O que se chama de morte é o fim de um dos estados que compõem o ser: o estado material. O outro estado, o espiritual continua.
Um volta à terra e o outro se encontra com o estado natural do Universo, que é o espiritual, a energia. O que penaliza o ser materializado é que ele perde a referência visual de quem morreu, mas nós não perdemos nada. Nós recebemos mais uma parte da energia Universal. É muito difícil para vocês lidar com a morte, por este motivo.
Se fosse possível a vocês ter a referência espiritual dos indivíduos, este problema estaria resolvido.
Mas, de toda forma, como as coisas se apresentam assim à vocês, então só nos resta fazer este comentário, para ajudá-los.
Voltando ao tema anterior das civilizações desaparecidas aí, sim, temos muito a aprender a pensar, e a estudar. O estudo do passado deveria ser levado muito a sério, pelo fato de se poder extrair lições, e assim evitar a repetição de erros.
Porém, o passado remoto, não revela para vocês muitos detalhes. Existem indícios de civilizações que habitaram ai e que foram decaindo. E existem civilizações ainda mais remotas, das quais só existem referências em forma de lendas e mitos.
As descrições destas lendas que chegaram até vocês, são parte de um tempo que realmente existiu e, portanto, não são lendas: são verdades que não têm uma prova cabal, material.
Mas este passado é uma das grandes evidências da nossa existência, que viemos de outras Galáxias, de outros planetas.
Poderíamos dizer que naqueles tempos existiram evidencias físicas e hoje a ciência se aproxima da evidência energética.
As pistas deixadas através dos séculos ( de vocês ), podem comprovar para os mais lúcidos, disso não temos a menor dúvida. Abram os olhos e a mente para enxergarem o que existe de real. E usem a lógica para entender que atlântida e outras civilizações, realmente existiram.
Antes de voltarmos a falar das civilizações, dos povos antigos, só mais uma palavra sobre a morte.
O momento de desencarnar é decisão Dele, às vezes é outorgada à alta hierarquia. Tudo o que ocorre aí, em termos de desencarnação, é indecifrável para vocês. E sempre será, pelos motivos acima expostos.
"As chuvas da misericórdia Divina não se acumulam no topo das montanhas do orgulho, mas fluem facilmente para os vales da humildade."


Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Caminhos de Paz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: