quinta-feira, 5 de abril de 2012

VISÕES CÓSMICAS - PRIMEIRA FASE PARTE - 30


Temos um trabalho pela frente.
Imaginem uma encarnação média de 65 anos. Dedicar 23 horas e 50 minutos por dia às coisas materiais e apenas 10 minutos ao espírito, a olhar para si mesmo para encontrar o caminho da Luz. Em dez minutos diários teremos, pelo menos, duzentos e quarenta mil minutos para pensar, meditar, receber e enviar mensagens, luzes, bençãos, enfim coisas do outro lado. É muito pouco tempo se comparado com o da existência encarnada e tempo suficiente para, pelo menos, encontrar a si mesmo e ao UNO. Mas vejam bem: isto é um tempo mínimo. Ao encontrar algum sinal da Luz, evidentemente, esse tempo será maior, pois a pessoa irá dedicar-se mais. É preciso que todos pensem, ainda, que esses 240.000 minutos podem ser multiplicados pela população da Terra. Se fizermos esta conta, então, começaremos a chegar aos números de dimensão macro, de dimensão cósmica. Repetimos: em 10 minutos podemos chegar ao meio trilhão de minutos dedicados a uma causa, a uma procura, a um pensamento. Isso, com certeza, muda a concepção do que cada um pode fazer e o que o conjunto pode fazer. É claro que estamos fazendo essas comparações baseadas nas medidas do tempo de vocês para entenderem melhor. Para nós esses números não significam nada. São ínfimos frente a eternidade, mas enormes frente a encarnação de vocês. É o micro e o macro, mais uma vez, demonstrado com clareza. Ao lerem sobre isso pensem, meditem e tentem passar esta idéia adiante, pensando que cada um que se envolver estará acrescentando 10 minutinhos à uma coisa que é a própria essência da vida Universal, espiritual.

Queremos deixar com vocês um pequeno sinal de agradecimento, enviando nossas bençãos a todos que lerem estes trechos.

Os Apóstolos.

De onde vem a força central de toda eternidade espiritual e de energia, vem, também, a emanação do Amor e da Sabedoria. Como tudo provém de uma única fonte, pode parecer que tudo é muito concentrado e unilateral. Para que isso não aconteça foram criados o livre arbítrio e, também, a hierarquia por onde flui tudo que emana do UNO, e fica assim repartido. Já falamos muito sobre o livre arbítrio e não precisamos acrescentar muita coisa a esse respeito. Porém, para que não se esqueçam, é pelo livre arbítrio que se chega, lutando, ao reino da Glória. Se não houvesse o livre arbítrio, tudo seria um só reino do UNO, que é o Cosmos. Não se trata de viagem astral como indica a crença de muitos, mas, de uma viagem à espiritualidade, à energia. Nessa viagem encontramos os mais diversos campos de energia espiritual. Cada campo apropriado a cada um de vocês. É aí que se desenvolve o verdadeiro sentido de vida, da vida eterna. Nesse campo espiritual em que cada um se adapta é que se dá a grande oportunidade de evolução. É verdade que, na vida encarnada - seja aí ou em outro planeta, como Júpiter, por exemplo - passa-se pela oportunidade de evoluir, crescer, reconhecer mais o espírito. Porém, é neste lado, quando estamos desligados da matéria, que as forças atuam com mais vigor. Portanto, a passagem pela vida material é importante à medida que indica para onde iremos na espiritualidade. Esse é o motivo do vaivém. Do encarnar e desencarnar.

Agora que este ponto parece um pouco mais esclarecido, mais uma vez pedimos que meditem sobre isso. Só um pouco já basta!

Não há necessidade de se deixar envolver por pensamentos por demais complicados. Lembrem-se que o Anjos estão ao lado de vocês e vivem sorrindo.

Enfeite seu lar com as flores da gentileza.
 
Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter

Abraços de Luz
Regina
SENTIR, SER E CRER


Nenhum comentário: