sábado, 21 de abril de 2012

VISÕES CÓSMICAS-SEGUNDA FASE-PARTE - 14

O que fazer diante das dificuldades, das pedras que aparecem no caminho da vida?
Existem palavras simples, como fé, as coisas vão melhorar e assim por diante.
Falar é fácil. Aceitar e compreender a situação adversa é que é difícil.
Falar é como se fosse a teoria, e os fatos são concretos. Então, para poder ajudar um pouco nestas horas difíceis, daremos algumas palavras para orientá-los.
Dentro das dificuldades, da dor, procurem sentir se o que acontece é uma coisa Cármica, se é repetitiva, ou segue uma sequência mais ou menos lógica. Isso vale tanto para o Carma de vocês como para o daqueles envolvidos no episódio.
Acreditamos que já se encontram em um estágio para poder perceber essas coisas.
Já estão neste estágio por terem lido todas as mensagens.
Outro ponto que devem verificar é se o episódio ocorrido ou que está ocorrendo não é um fato para alertar, para acordar, para mostrar um novo caminho.
Ás vezes a dor é muito grande e não é fácil ter pensamentos claros. Mas é para isso que temos nos dedicado: explicar o que for possível para que vocês entendam melhor as coisas.
Outro ponto a ser examinado é o ocorrido não é uma consequência natural de atitudes tomadas anteriormente. Aqui nos referimos às coisas materiais. E aí é o caso claro do resultado do uso do livre arbítrio.
Todos nós, nós e vocês, temos de enfrentar situações adversas. Saber enfrentá-las é uma consequência do bom uso do equilíbrio, da energia.
De todos os lados existem proteções, basta buscá-las. Elas existem em todas as formas, em todas as situações, em todos os momentos. Saibam usá-las!
Temos sido bastante flexíveis para entender os problemas de vocês. Mas tenham consciência de que a maioria dos problemas são causados por vocês mesmos.
Se quisêssemos ser imparciais faríamos tudo de acordo com o que ocorre conosco: não existem meias verdades, meio pecado, meia fé. Existem apenas o bem e o mal. Por isso, dentro de toda a complicação das coisas da vida de vocês, no fundo tudo é muito simples de ser entendido. Fazemos um grande esforço para compreender essas coisas em vocês.
Tentem não complicar, tentem não procurar respostas o tempo todo. Fiquem simplesmente atentos.
Saibam sempre separar o joio do trigo.
Nosso amigo Agamenon envia-lhes um abraço carinhoso e diz que acompanha tudo conosco. Se não tem enviado mensagens é porque agora é a nossa vez de ter contato com vocês.
Nós do 2º Sol.
Que as sementes espalhadas pelo caminho, germinem para o bem de todos nós!

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Abraços
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: