sábado, 28 de abril de 2012

VISÕES CÓSMICAS-SEGUNDA FASE-PARTE - 20



Temos falado muito em energia e espírito, sendo o espírito uma energia. Mas existem diferentes formas de energia: vocês conhecem algumas como a energia elétrica, térmica, solar, mecânica. Existe a energia do planeta Terra e de cada planeta em particular, enfim a energia cósmica. E, enfim, a energia espiritual, que é uma outra forma de energia.
Vamos nos concentrar um pouco na energia espiritual que se casa com a energia cósmica.
É preciso explicar que tanto a energia cósmica como a espiritual provem do UNO, que é o princípio de tudo.
Porém, a energia espiritual, ou melhor, o espírito como forma de energia é a forma como o UNO formatou os seres tanto daí como de resto todo o Universo.
O espírito que é uma forma fluida de energia, difere da energia cósmica num ponto básico.
A energia cósmica, que é o resultado das energias de todos os planetas e astros, tem uma sintonia característica. Cada planeta tem uma medida de energia.
A energia espiritual, no entanto, é individual. Cada ser tem a sua própria energia, a sua própria faixa energética, isso não só na intensidade, como no seu teor.
A intensidade, é claro, varia com o grau de desenvolvimento de cada um, enquanto o seu teor é individualizado, como uma impressão digital. Por isso, é mais uma razão da impossibilidade de vocês fazerem o julgamento correto de qualquer ser. Isso porque, além do problema do carma, como já dissemos anteriormente, existem o nível e o teor de energia que vocês desconhecem. O que vocês chamam de simpatia por alguém, ou empatia, é uma forma de percepção da energia do ser pelo qual vocês tem esses sentimentos. Mas como a energia do espírito é muito sutil em nível material, então esta percepção é difícil.
A antipatia, logicamente, também é uma captação da energia do espírito. Tudo isso são idéias e conceitos que iremos trabalhar com vocês ao longo do tempo.
O que não pode ser esquecido nunca é que o espírito e sua energia podem e devem evoluir.
Assim, a percepção que vocês tem de uma pessoa hoje pode ser muito diferente de vinte anos terrestres atrás, ou vinte futuros.
O importante, agora, é saber que existe essa espiritualidade, nessa forma de energia própria, e a partira daí vocês já poderão perceber muitas coisas que antes passavam despercebidas.
Quanto mais conhecimento sobre qualquer assunto, maior a percepção.
Que o Cristo os abençõe e nós, entidades galácticas, estamos com vocês.
Que tenham serenidade e paciência para atingir o propósito do UNO

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Abraços de Luz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: