sábado, 4 de agosto de 2012

VISÕES CÓSMICAS-SEGUNDA FASE-PARTE - 61



De todas as narrativas do princípio dos tempos uma coisa é sempre mencionada, como base: o UNO, É Ele a base e o centro de tudo. Qualquer que seja a descrição de como tudo iniciou-se, a presença Dele é fundamental.
Após a descrição do aparecimento de Adão e Eva, iniciou-se a procriação, através dos primeiros filhos deles e depois dos netos e assim por diante, multiplicando-se cada vez mais a população do planeta. A Bíblia não entra muito neste detalhe, a não ser para descrever esta multiplicação.
Mas é necessário pensar um pouco no mecanismo da procriação. O UNO ao criar Adão e Eva criou uma "maquina" perfeita, pois poderiam eles mesmos gerar novas "máquinas". Do barro, o UNO fabricou um ser e daí tirou uma costela e criou um outro ser, sendo um o complemento do outro. O ato da procriação, da perpetuação dos habitantes do planeta de vocês, tornou-se um fato comum e produz seres, normalmente, de acordo com a evolução do casal ou, e, da geração. Ora, o UNO, que dá início a todos os processos, também agiu assim em relação ao homem e à mulher. Mas aqui é necessário verificar duas coisas: uma é que somente havendo a dualidade, isto é, um homem e uma mulher, surgirá, nascerá um novo ser! E o segundo fato é mais uma vez a perfeição deste processo da procriação. Este processo poderia ser de várias formas, mas este foi o que prevaleceu, e é isto o que existe. Então, o ato da procriação é um ato prazeiroso, ele foi feito para ser assim: prazeiroso. Porque gerar um novo ser, é um ato belo e fruto do amor.
Como isto ocorreu no princípio dos tempos, não foi devidamente relatado.
E este ato, desde o início, foi uma evolução natural da criação.
O UNO, quando deixou surgirem os primeiros seres em outras Galáxias, o fez de modo que se desenvolvessem dois tipos de seres: o masculino e o feminino. E isto aconteceu por um ato, aí sim, direto de sua vontade. Foi sua vontade que fez com que se iniciasse tudo com duas polaridades. Foi sua decisão que a permanência dos seres seria perpetuada desta forma.
Ao afirmarmos que foi sua vontade e decisão, estamos impondo uma verdade que é baseada na fé e não em fatos lógicos. Mas não só na fé.
É que pela história da evolução não se chega ao princípio da multiplicação, uma vez que não é possível o aparecimento de um ser, seja masculino, seja feminino, para através dele acontecer uma evolução que é lenta. Tinha que haver o par desde o início, senão não haveria o começo. Então, entramos mais uma vez na simbologia do barro, que transformou-se em Adão e de sua costela que gerou Eva. Na verdade, quando um primeiro homem ( Adão ) foi criado, criou-se também a mulher ( Eva ). Não poderia ser de outra forma: o par foi criado ao mesmo tempo. E este é o grande ato de fé que devemos ter do UNO. Esta a sua grande obra e, por isto, somos sua imagem e semelhança.
E para terminar e dar uma "ajuda" na fé, mais uma vez fica a marca registrada Dele: a dualidade: o macho e a fêmea. O momento em que isto aconteceu foi em determinado estágio da evolução das Galáxias, em que se permitiu que esta criação fosse realizada pela formação das moléculas que passaram a existir naquele tempo. Isto é, o UNO usou de seu poder dentro das condições "ambientais". Dentro do processo evolutivo do Cosmos.
Na difícil tarefa de descrever as origens da vida material, uma luz sempre surge no fim do túnel: a presença do UNO. A dúvida de como juntar a vida espiritual à material é a chave do enigma. Mas se a vida é eterna, então parte do problema já está respondida: uma vez que a matéria tem início e fim, a origem do que é eterno é espiritual, é energia.
Fica para explicar como o espírito transforma-se, ou junta-se à matéria.
Apesar de parecer complicado, a energia contém partículas que podem ser transformadas em matéria. A energia espiritual é a essência da vida, e, assim sendo, tem em si os componentes necessários para formar a matéria. Esta transformação ocorre de forma natural, quando bem assimilada.
O poder da energia espiritual, sendo uma emissão do UNO, é por si só uma resposta a estas indagações.
É necessário que vocês humanos encarnados, tenham consciência do que é mais preponderante na vida: a matéria ou o espírito. Uma vez definido isto, então o caminho fica aplainado, e mais fácil de ser percorrido. E dentro deste capítulo, podemos avançar um pouco mais e afirmar que o desenvolvimento do espírito na matéria é o caminho que o UNO escolheu para completar sua obra.
Isto porque todos nós, de todas as Galáxias, tivemos em algum momento este dilema. Mas foi resolvido, quando conseguimos entender o que é o espírito e dominar a energia, e assim fazer parte do todo.
O episódio vida material é tremendamente efêmero, é ínfimo perante a eternidade. Por isto, procuremos entender mais do espírito do que da matéria. Este entendimento levará ao esclarecimento do que é a matéria. E mais uma vez o paradoxo: estamos pedindo que estudem o espírito para entender a matéria. Só não é engraçado porque estamos falando de vida, de energia, do UNO. Devemos e podemos procurar entender o invisível para compreender o visível.
Mais uma vez temos que repetir que o UNO é o princípio e o fim, o Alfa e o Ômega. Será que é tão difícil compreender isto? Se a vida material pode durar, na medida de vocês um dia, um ano ou cem anos, então como não perceber que esta passagem aí, ou em outros planetas, não é a vida real?
É claro que todas estas coisas têm que ser bem pensadas, bem meditadas, para que cada um de vocês encontre a sua resposta.
"As chuvas da misericórdia Divina não se acumulam no topo das montanhas do orgulho, mas fluem facilmente para os vales da humildade."

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Caminhos de Paz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: