quarta-feira, 8 de agosto de 2012

VISÕES CÓSMICAS-SEGUNDA FASE-PARTE - 63



Bem, nos tempos da Atlântida falava-se sobre outra civilização que desapareceu e que não é conhecida hoje, porque os da Atlântida desapareceram e com eles a memória da anterior. Tanto uma como a outra eram muito evoluídas material e espiritualmente, e, inclusive, havia muita ligação conosco. Aliás, naqueles tempos, a imagem e o conhecimento que tinham de nós era o correto, o verdadeiro, não a imagem errônea que muitos atualmente têm de nós.
É interessante que nestas civilizações os problemas que vocês tentam resolver hoje, já tinham sido superados. Os problemas voltaram porque houve, em muitos pontos, uma grande involução. Falamos isto não para desanimá-los, mas, ao contrário, para que vejam os exemplos antigos, e não incorram nos mesmos erros. O caminhar dos seres, tanto daí como de outros planetas, deve ser sempre de evolução, de olhar para a frente. E, neste ponto, é importante explicar que em outras épocas era comum a nossa chegada em naves materializadas, porque era necessário passar conhecimento de forma mais direta, mais material.
Agora a hierarquia acha melhor, mais produtivo o contato sutil, mais por meio de ondas telepáticas.
Isto porque hoje, os seres não são puros como antigamente. Hoje espera-se milagres, provas científicas, contatos visuais. E, não é este o caminho para o atual estágio de desenvolvimento de vocês.
Não há nada que se possa fazer contra as leis da criação do UNO.
Quando se atinge alguma coisa que desequilibra, as próprias leis tratam de reorganizar.
Não é uma ordem direta do UNO. Ele já criou os mecanismos que reagem naturalmente.
Por isto, seria muito bom que vocês que vivem neste planeta, tratassem de entender melhor o que é a natureza em seu todo, como o planeta interage dentro do sistema, para que não sofram dissabores posteriormente.
A natureza criada pelo UNO é perfeita na sua concepção.
Não serão seres como vocês ou nós que vamos destruir algo construído pelo UNO.
Esta é mais uma das bobagens que são feitas constantemente e que, muitas vezes, passam imperceptivelmente.
O progresso que trouxe muitas benesses, trouxe também muita coisa ruim, muitas vezes não de propósito, mas por ignorância.
Por isto, estamos chamando a atenção para que não errem por ignorância. Se errarem será por falta de atenção mesmo.
Este fenômeno é novo no planeta de vocês, porque em outras civilizações não havia tanta população.
As derrotas ou quedas das civilizações passadas foram por causas outras, principalmente por degradação moral. Se juntarmos degradação moral com ambiental, então, temos um quadro bastante preocupante e perigoso.
Vejam então que temos todos nós muito a fazer, muito a trabalhar. Quando dizemos nós, referimo-nos a nós e a vocês.
Precisamos, em conjunto, fazer este alerta, antes que seja tarde demais.
Um desequilíbrio grave no planeta de vocês irá acarretar danos em todo o sistema solar em que vocês vivem. Por isto, a nossa preocupação no sentido de poupar-nos desgosto vendo consequências cada vez mais danosas. A filosofia central que deve gerar o pensamento de cada ser é de que, sendo ele parte do todo, ele é responsável também pelo todo.
Aquele que pensa que, o que estiver fazendo de errado não tem muita importância quando comparado com o planeta, está se enganando e, principalmente, causando danos a terceiros que não têm culpa nenhuma.
Vamos pensar muito nisto.
A passagem da energia cósmica pelo corpo encarnado, a passagem da energia espiritual pelo corpo encarnado e a energia produzida pelo mesmo corpo podem se fundir. Existem várias formas ou níveis de energias espirituais e, aí, começa um problema de vocês.
Como distinguir estas diferentes energias espirituais, seja para o lado do bem como do lado do mal.
As diferenças são muito sutis, a tal ponto que a doação de energia ou o "passe" pode não ser espiritual, mas produto da própria usina. Isto diminui o gesto que, sendo de boa fé, tem muito valor.
Porém, a energia do espírito é diferente, é mais "forte" no sentido de que é parte de um todo muito mais amplo.
E dentro destas energias espirituais, existem escalas ou graduações muito diferentes, tanto em intensidade, como para a finalidade que será usada.
Assim, se fosse possível comparar a energia do Cristo com um dos Santos e ainda com um espírito em evolução, vocês teriam uma dimensão desta diferença. Se fosse possível você ser tocado diretamente pelo espírito do Cristo, você imediatamente se tornaria a própria Luz, o Amor pleno.
Se fosse tocado por um dos seus Santos ou membros da hierarquia superior, seria maravilhosos, seria uma sensação que poucos espíritos tiveram.
Por isto, um espírito desencarnado, em sua evolução, vai recebendo energia de evolução do membro da hierarquia, correspondente à sua possibilidade.
"Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade".

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Caminhos de Paz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: