domingo, 12 de agosto de 2012

VISÕES CÓSMICAS-SEGUNDA FASE-PARTE - 65



Entre nós, não necessitamos nem usamos palavras para nossa comunicação, ela é feita através do pensamento, via energia, via espírito.
Quando aí estivemos há milênios ( de vocês ), em muitos casos, nos comunicávamos usando as palavras de vocês, porque naquela época, por diversos motivos havia necessidade. É que aqueles seres tiveram que ter um contato direto conosco, não na espiritualidade, mas transformados em seres como vocês.
Hoje, a situação já é diferente por motivos diversos, tais como: naquela época nós não nos apresentávamos como espíritos, mas como seres encarnados, porque a população era pequena e a comunicação restrita, portanto a repercussão restrita.
Hoje são bilhões de seres, com uma comunicação completa em todo o planeta. Se aparecermos, mudando bruscamente alguma situação, a repercussão é maior e perde-se o controle.
Outro motivo é que hoje, ao contrário daquela época ( de vocês ), o estágio da interligação entre pessoas, regiões e povos, é maior, e isto atinge ou é um perigo na influência do livre arbítrio.
A famosa ira dos Deuses, a ira do UNO, simplesmente não existe. A ira dos Deuses vem da antiguidade e a ira do UNO, da crença baseada nas mesmas premissas, porém ancorada, normalmente, ao fim dos tempos, à destruição do planeta, seja pela água seja pelo fogo.
É favor não confundir fatos e catástrofes naturais, com uma vontade irada do UNO. Ele pode, realmente, desaprovar certas atitudes individuais ou coletivas, mas daí a imaginar o UNO, pesado, rancoroso, irado, vai uma distância muito grande. Pode-se lembrar o exemplo do Cristo expulsando os maus elementos do Templo. Aliás, é um fato que torna-se emblemático, para mostrar que, por motivo mais forte, pode realmente ocorrer alguma coisa desse tipo.
Mas o estado natural do Amor pleno, retorna. Ou melhor, este estado natural não retorna, porque não sai, e não sai porque se Ele toma uma atitude drástica é pelo bem, e não para o mal.
É como o amor do pai ou da mãe com o filho. Um tapinha não significa ira, mas, às vezes, torna-se necessário para a educação. Estamos dando um exemplo de pais encarnados.
Mas a proporção do afeto, em se tratando do UNO e do Cristo é tremendamente maior. Portanto, vamos guardar as devidas proporções. E não se esqueçam que o UNO tem como base de sua obra a auto evolução.
Isto significa, falando mais uma vez, que fenômenos da natureza não são distúrbios provocados pelo UNO.
Temos sentido muitas indagações da parte de muitos de vocês sobre o mal, sobre o perigo em nos procurar, isto é, nós espíritos.
O que acontece é que realmente existe o mal e ele aparece em todos os lugares das formas mais diferentes. Entre nós, também, existem seres maus, dizemos nós, de outras Galáxias.
O que ocorre, no entanto, é que a nossa energia é muito diferente, não só de vocês, mas também dos desencarnados com menos energia e que ficam muito perto do planeta.
Se alguém, desavisadamente, tentar captar alguma coisa é claro que pode captar tanto o bem, como o mal. Mas aqueles que estão lendo estes livros, e principalmente, os que já estão mais próximos de nossa energia, estão devidamente protegidos.
Isto ocorre, porque em nosso nível de energia os maus chegam violentamente até nós, mas ficam aí, não passam até vocês.
Isto porque se não fóssemos capazes de conter o mal, não poderíamos também chegar perto de vocês.
Porque a passagem do mal, da energia negativa em nosso nível, se chegasse até vocês as consequências seriam catastróficas.
A intensidade desta energia negativa, destes espíritos sem luz, é tão grande, que, muito provavelmente o planeta de vocês já estaria destruído.
Destruído pela força de poder capturar muitos de vocês, humanos, e transformá-los em máquinas do mal.
Existem, entre vocês, alguns seres que parecem bestas, mas são muito poucos. Agora imaginem nações governadas por bestas!
Por isto, é de nosso dever, compromisso e ordem do Cristo, que não deixemos passar nada disto até vocês. O mal que chega até vocês corresponde ao grau da energia de vocês.
O ditado de vocês de que o UNO "dá o frio conforme o cobertor", é verdadeiro.
De todas as forças do Universo, dizer qual a mais poderosa é muito difícil.
" Se erros e desacertos nos marcaram a estrada até ontem, voltemos-nos para Deus com sinceridade, refazendo a esperança e suportando, sem mágoa, as acusações do caminho."

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Caminhos de Paz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: