terça-feira, 27 de março de 2012

AUTOCONSCIÊNCIA


Mensagem de Jennifer Hoffman
24 de Março de 2012
O eu desempenha um importante papel na Jornada da Consciência, porque é através do eu e de seus muitos e diferentes aspectos que ficamos conscientes de nossa realidade emocional, energética e vibracional. Através da consciência do eu material, de nosso aspecto do eu humano, de nossa terceira dimensão, ficamos cientes de nossa desconexão, do medo e da solidão em um vasto Universo que não podemos controlar. Mas isto é uma ilusão que falta o elemento para a transformação e a iluminação. Para nos tornarmos conscientes em nossos aspectos mais elevados do eu, podemos “iluminar” o eu, lembrando-nos de nossa divindade e unindo o nosso eu humano ao nosso eu espiritual.
A partir da perspectiva humana, sermos autoconscientes é onde nos sentimos desconfortáveis, reconhecemos onde não nos encaixamos, estamos carentes de alguma forma e somos impotentes, não centrados e ancorados em uma realidade que carece de uma base espiritual da verdade. Através deste tipo de autoconsciência, vemos todos os defeitos e imperfeições, e como eles são refletidos em nossa realidade. O ser autoconsciente nos lembra de nossa humanidade e de quão distantes nos afastamos de nossa divindade. Este é o nosso aspecto mais impotente e, entretanto, é o que usamos mais frequentemente para interpretar e navegar o mundo e o nosso espaço nele.

Mas quando consideramos os muitos e diferentes aspectos do eu, todos os quais podem ser expressos como níveis diferentes de consciência, podemos escolher do que estaremos conscientes e podemos então aplicar a iluminação em todas aquelas áreas. Estamos fracos e com medo? A iluminação irá liberar o nosso medo e nos dará coragem. Estamos nos sentindo indignos e sem mérito? A iluminação nos lembrará de que somos merecedores e dignos de bênçãos abundantes e ilimitadas. Estamos nos sentindo não amados? A iluminação nos re-conecta com a nossa fonte interior do amor incondicional e nos capacita a sermos amorosos com nós mesmos, o que atrai o amor para nós.

Nossa realidade se revela de acordo com o aspecto do eu que escolhemos expressar. Para criarmos uma realidade diferente, temos que iluminar este aspecto do eu e elevarmos a sua energia. Quanta iluminação é necessária? Depende de qual aspecto do eu escolhemos, de nossa intenção para a iluminação e o resultado desejado para a nossa consciência pós-iluminada. Nossa intenção para a alegria, a paz e a abundância nos guiará ao nível da iluminação necessária para alcançarmos estas coisas. Nossa necessidade de amor, sentimentos de dignidade e o medo da carência, irão nos impelir a procurarmos a iluminação dos outros, em vez de ligarmos a nossa luz interior. Quando escolhermos o nosso caminho, nossa autoconsciência poderá expressar os aspectos mais poderosos e mais elevados de quem nós somos e o nosso ser iluminado manifestará o céu na terra que pode ser a nossa jornada da consciência.


Abraços de Paz e Luz
Regina
SENTIR, CRER E SER

Nenhum comentário: