segunda-feira, 26 de março de 2012

VISÕES CÓSMICAS - PRIMEIRA FASE PARTE - 21


São Pedro: Quero que essa base de informação seja levada em consideração para estudos futuros de percepção da religião. As Igrejas, os grupos que querem com sinceridade e boa fé ajudar ao próximo, devem futuramente levar isso tudo em consideração, para poder chegar à glória do Senhor mais rapidamente, Pedro, o fundador, servidor e vosso irmão.
O que é do espírito a ele pertence e o que é da matéria lhe pertence. Mas como vimos há uma sobreposição entre espírito e matéria. Sabemos, agora, que a partícula menor é parte da matéria e parte da energia. Mesmo porque ao agir a partícula, no sentido de se juntar ao se separar, está usando energia. Seja a energia material ou espiritual. A diferença está em que, na matéria, a energia torna-se visível através das partículas que se aglutinam. Na espiritual a energia torna-se invisível na separação das partículas. Quando dizemos que tudo é energia, então, agora, compreende-se o que explicamos: tudo é realmente energia. Só que em forma diferente. E isso mais uma vez leva à conclusão lógica de uma só origem: o UNO. Ao nos referirmos à energia em páginas passadas ainda não havíamos entrada nessas particularidades. Explica-se uma das grandes sinteses do Universo da obra do UNO.
Portanto, a partir de agora, energia tem um sentido muito mais amplo do que se pode entender à primeira vista. Os caminhos que levam ao entendimento de energia são peculiares, podendo um dia ser através da ciência, como da meditação. E aqui mais um paradoxo: ao meditar, ao encontrar a paz interior, encontra-se a energia pura na sua forma mais ampla e forte, que é espiritual. Queremos agradecer às hierarquias a permissão para tratar desse assunto, dessa forma. Isto é mais uma prova de que Cristo quer a sua evolução.
Tudo que é parte do Universo, como sabemos, é um conjunto harmônico da obra do UNO. Essa obra harmoniosa, se for vista de cima para baixo, isto é, DELE para o Cosmos e para nós, veremos forçosamente uma unidade. Esta unidade é que tentamos transmitir nas páginas anteriores. Esta unidade é que pode ser constatada através de muita meditação até alcançar o Amor. É pelo Amor que se chega à verdade, à grande Verdade. E esta verdade é o que estamos tentanto demonstrar nesses capítulos todos. Se existe o Criador, e isto significa UM Criador, deve haver uma matriz para tudo, ou pelo menos para a essência do Universo. Temos de repetir que essa Matriz existe e está dentro do paradoxo da grande obra: é simples e complexa ao mesmo tempo.
A obra em si é simples, o complexo é quando se entra no ser humano, dono de seu pensamento, possuidor de livre arbítrio. Tudo isso é uma repetição do que temos dito nesses últimos tempos. Mas estamos repetindo porque queremos enfatizar mais uma vez que o produto da "usina material" é fruto da energia, da mesma forma que todo espírito também é fruto da energia.
Energia é a chave, e a energia mais poderosa que existe é o Amor. Vamos todos, então, entender isso e, compreendendo a unidade palpável de tudo, verificar, aceitar e crer na existência real do UNO. E, aceito isso, acompanhar de cima para baixo toda a hierarquia. Esta é a verdade. Esta é a síntese. Isto é o UNO.
Só para terminar, creiam fortemente que o Cristo veio para que certas verdades fossem reveladas e acreditem também que, com isso, inicia-se uma nova fase da existência da vida sobre o planeta de vocês.
Que Deus abençõe a todos e que o seus caminhos estejam abertos para a verdade!

Mensagem psicografada por Jorgr Perutz, por um Espírito de Júpiter

Abraços de Luz
Regina
SENTIR, CRER E SER

Nenhum comentário: