quarta-feira, 7 de março de 2012

ENDIREITA A TUA VIDA

  
Conserta a tua vida, endireita teus caminhos e o progresso, a prosperidade, o amor como um todo se acercarão de você, criando uma redoma de proteção invisível aos olhos, mas perceptível na qualidade do seu viver.
 
Não adianta querer se enganar, levando nas costas dúvidas, aflições, incertezas, medo, nem situações que claramente são contrárias aos bons princípios, aos fundamentos da moral.
Querer para você o que é de outra pessoa, pegar o que não lhe pertence, cobiçar o que é do próximo, e até mesmo desejar com simples pensamentos o que o outro lutou tanto para ter é uma forma de criar tormentos na alma, que aflita adoece e isso se reflete no corpo físico que aparece com aquelas doenças que nem a tomografia computadorizada de última geração pode detectar.
 
Conserta a tua vida, endireita teus caminhos!
Não se engane, não acredite de que o errado pode ser o certo.
Não se perca na ilusão de que pode mudar alguém.
Não acredite em tudo que os outros falam, nas desculpas esfarrapadas de quem não quer assumir nada com você.
Pare de fechar os olhos, de seguir o rebanho porque o "pastor" toca o instrumento da ilusão.
Somos seres feitos para o "pensar", independente de graú de instrução, todos nós temos a capacidade de refletir e chegar a boas conclusões.Não se iluda: TUDO TEM UM PREÇO!
Tudo é ação e reação!
 
A vida permite tudo, sempre oferece e oferecerá dois caminhos pelo menos. O das "facilidades", quase sempre começa florido, com cantos de sereias, mas é só para atrair os que não pensam, os que querem apenas se dar bem. Logo o caminho se transforma, se enche de espinhos e dor, muita dor. 

O caminho da vitória passa por muitas lutas sim, pela dignidade moral, pelo desejo de ser útil, de servir.
E servindo, seremos enganados.
E sendo bom, seremos confundidos como bobos.
E sendo úteis, seremos até abusados.
E sendo honestos, seremos até roubados.
 
Mas, seguindo esse caminho de retidão e justiça, com certeza encontraremos a paz.
Dormiremos o sono dos justos.
Por fim, encontraremos na própria existência, motivos de sobra para acreditar que tudo coopera para o Bem, ainda que a noite pareça escura demais. Pela manhã, o sol nasce mais uma vez e a Luz se faz mais presente na vida de quem já aprendeu que só o amor é capaz de transformar tudo que ainda é contrário ao bem.
Conserta a tua vida, endireita teus caminhos e veja Deus se refletindo no seu rosto, na sua paz, na sua família, em tudo que cerca o seu viver.
É tempo de reflexão...
 
Paulo Roberto Gaefke
 
Abraços de Paz
Regina
SENTIR, CRER E SER 

Nenhum comentário: