quinta-feira, 29 de março de 2012

VISÕES CÓSMICAS - PRIMEIRA FASE PARTE - 23


Uma mensagem que podemos passar neste momento é a de que a aproximação de alguns de vocês com Cristo e sua hierarquia é maior do que muitos pensam.
Muitas energias ainda virão, muitas pessoas ainda tomarão parte desse trabalho do Instituto, pois ele será maior do que pensavam.
Pedro.
As grandes verdades do Universo são, como dissemos, muitas vezes simples. O que complica é o ser que não consegue evoluir. Queremos, hoje, falar um pouco sobre estas verdades. Se tomarmos como exemplo Júpiter, temos imediatamente uma verdade que para vocês é dúvida: Júpiter é habitada. Os habitantes são irmãos de fé, são de fé de Cristo. Como lá a verdade é mais transparente, não existem tantas religiões como vocês possuem. Outra verdade é que o conceito de beleza é diferente de vocês: lá a beleza é como se fosse uma emanação do Amor, o que torna tudo maravilhoso. É evidente que não se chegou à perfeição e que o mal existe como em todo lugar. Mas a consciência do bem é muito grande. As forças do mal crescem em tais situações, mas o bem está muito bem assentado. As luas e a posição de Júpiter no Cosmos, são logicamente diferentes de vocês , mas isso tem uma solução singular: a distância do Sol é suprida por energias de outros planetas. A própria massa de Júpiter já possui em si uma energia muito forte, pelo equilíbrio de seus seres.
Vamos adiante e podemos afirmar que existem vários tipos de vida tanto espiritual como material. Nós que estamos aqui, fazendo parte do "exército" para cá deslocado, temos ou somos de diversas categorias, pois temos seres puramente espirituais e alguns ainda materiais que se misturam ao espírito, à energia. Repetimos, mais uma vez, que estamos aqui com a missão de guiá-los, de atuar como irmãos. Vejam bem como as coisas são: estamos aqui, temos de permanecer a maior parte do tempo como energia, porém e apesar disso, ou por isso mesmo, queremos ajudá-los. Apesar de vocês não poderem ver-nos, podem perceber-nos se quiserem e se tentarem com afinco.
Todo caminho é tortuoso. Não existe nada que seja fácil. Cuidem bem para que as coisas essenciais sejam preservadas e valorizadas. Existem coisas sobre as quais não há discussão. Princípios sobre os quais falamos e que são cada vez mais importantes e valiosos. Vamos, então, preservar esse mínimo, para que daí possamos construir algo sólido. Assim, as coisas que devem evoluir acontecem. Assim é o vosso trabalho: construir o ensinamento para a evolução a partir de um alicerce que seja firme, para que lá na frente não venha a ruir.
Que nossos corações e pensamentos possam se unir aos seres iluminados para um bem comum.
Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter

Abraços de Luz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: