quarta-feira, 14 de março de 2012

VISÕES CÓSMICAS-PRIMEIRA FASE-PARTE - 14

 
 
Outro assunto para ser abordado é o da interferência das ondas negativas, ou de espíritos menos evoluídos, ou ainda os maus espíritos.
No fundo, todos são a mesma coisa. E já relatamos anteriormente o que significam essas energias, que chegaram até a "tentar" o próprio Cristo. É preciso que se compreenda que todo movimento da energia má, está ligado, enquanto encarnada, à matéria. Quando desencarnadas, essas energias também existem e suas hierarquias travam lutas permanentes.
A origem dessas energias é conhecida como a rebelião de Lúcifer, não querendo se subordinar ao UNO. Esse momento realmente aconteceu, mas de outra forma. Como foi o UNO que criou tudo, seria de se pensar que também criou o mal ou permitiu que ele nascesse. A verdade é que o mal não existiu inicialmente. Passou a existir quando o UNO colocou a energia em uma matéria. A partir daí surgiu, ou melhor, brotou a energia do mal. Primeiro em pequenas doses e, à medida que foram sendo criados novos seres, aumentou, tudo por causa do livre arbítrio.
Para se entender isso, deve-se esquecer um pouco a história de Adão e Eva, que é simbólica e reflete a verdade como símbolo. Na realidade a energia espiritual foi colocada na matéria, em vários lugares do Cosmos, antes de ser colocada aí na Terra. Quando isso aconteceu aí, já havia uma "massa crítica" suficiente para fazer, simbolicamente, com que Adão comesse a maçã. Isso é importante entender, pois não foi criado o mal quando aconteceu o fato da maçã. A essa altura já existia o universo. Caso contrário a "queda" de Adão não seria tão rápida. Então, vocês precisam entender que o mal, a energia má, negativa, existe e faz parte do contexto, mas simbolicamente. Não conseguiu tirar do UNO a energia original.
Isso significa que, apesar de difícil, é possível combater e vencer o mal.
Essa foi uma das principais mensagens de Cristo.
Amem.
O que é imponderável? É tudo aquilo que acontece ou pode acontecer sem que esteja previsto ou programado. Então, vocês preparam sua vida encarnada de acordo com seus desejos, seja nos estudos, na organização familiar, no trabalho, no lazer, em qualquer coisa. Mas se esquecem da presença da energia espiritual, das hierarquias, e do próprio livre arbítrio. Isto é, fazem uso do livre arbítrio sem pensar nas consequências. De repente, a vida muda de rumo - para melhor ou pior, mas muda. ninguém percebe que se deve programar, sim, porém ficando entregue aos desígnios da hierarquia, que em última análise é como vocês chamam "dos desígnios, da vontade de Deus".
O equilíbrio em fazer o que deve ser feito e deixar para o UNO a entrega do rumo é bastante difícil. É preciso cada um cumprir a sua parte, mas é preciso, também, deixar espaço para a vontade do UNO. Dar oportunidade para que percebam um sinal Dele a fim de que determinadas coisas aconteçam.
Não é para ficar simplesmente sentado e esperando Deus agir. Não, é trabalhar usando um olho para aquilo que se está fazendo e deixar o outro atento para o imponderável, o sinal do UNO. Saber fazer isso é difícil, mas essencial. E não existe época para as coisas acontecerem. Pode ser a qualquer
momento, em qualquer lugar, por qualquer motivo. Aqueles que conseguiram se desligar mais da matéria e se ligar à energia cósmica, automaticamente, passam a ter a sensibilidade de perceber as ocasiões da ajuda da hierarquia,  seja ela qual for.A sensibilidade mais aguçada permite perceber as ofertas divinas, assim como os possíveis sacrifícios que cada um tenha de esperimentar. Por isso o "vigiai e orai" tem sentido, também, de ficar "ligado". vigilante. Não só no sentido de evitar o mal, mas também de perceber a mão do UNO.
Vamos, todos juntos, usar nossas energias para o crescimento das atividades do Instituto.
 Tudo que tiver para ser revelado o será na proporção do nível de quem receberá a revelação. É claro que o mais evoluído está mais capacitado a receber mais do que o menos evoluído. Porém, não é todo evoluído que receberá o mesmo grau de informação. Isso é importante para que saibam, mais uma vez, que não basta a vontade própria; é preciso também a concordância da hierarquia. Assim, queremos que todos saibam disso, para terem o dom da humildade. Para cada evoluído existe sempre um que sabe mais do que ele. É claro que a partida para que haja a informação é de que se deve estar ligado de algum modo às coisas espirituais.
No entanto, sempre existem as exceções e alguém, qualquer um, pode ser usado para determinados fins.
Devemos dizer que cada ser possui uma capacidade e nós, daqui, podemos vislumbrar a possibilidade de cada um. Porém é claro, muito claro, que existem vários meios de nos expressar-mos: via telepática, visual, através de mensagens escritas, de pessoas em atos isolados. Os Anjos, por exemplo,  transfiguram-se em humanos para protegê-los ou usam, momentaneamente, humanos sem que percebam, também para protegê-los.
Nesse assunto da revelação, do modo como isso é feito, é preciso ter a mente aberta para perceber o que é verdadeiro e o que é falso. É aí, justamente, que as forças do mal mais atuam para enganar.
Por isso, prestem sempre muita atenção. E sobre isso o Dr. Fritz deseja se manifestar: "Muitos usam a minha energia para fazer o trabalho de cura. Mas devo dizer que a hierarquia não aprova as atitudes tomadas pelos seres que uso. Passa a haver muita discussão sobre os casos. Por isso estarei proibido de aparecer em outros seres.
Termino, por um tempo, a minha atuação entre vocês, e vou para outro local, com outra função. Não há uma desavença minha com a hierarquia. O que há é que se formou uma aura em torno do que se convenciou chamar Dr. Fritz, que é a minha, levando a uma situação com a qual todos nós discordamos.
Quando foi criado o universo, ou melhor, quando foi lançada a semente, tudo era energia do UNO. Daí multiplicaram-se os corpos celestes, a vida molecular, enfim a vida material. Muito aconteceu desde então e muito ainda vai acontecer.Mas uma coisa permanece como fio condutor, a energia do UNO. A existência dessa energia, da qual tanto falamos, move tudo que existe no universo. Querer desassociar a vida, o universo e não enxergar a energia divina é como negar a própria existência. Por isso, é preciso que, cada vez mais, possamos caminhar em direção a essa energia espiritual, lutar para conseguir nos aproximar do maior dom que existe. Todos nós temos de lutar, diariamente, contra todos os obstáculos para chegar ao fim do dia com mais convicção de que estamos mais próximos do UNO. Tenham em mente que tudo, tudo, é o resumo do UNO. Vocês precisam entender que a vida eterna é a da energia espiritual. Não desprezem o que acontece em volta de vocês, pois vários sinais são enviados. Liguem-se no universo para se aproximar do espírito do UNO. Não há como não entender que tudo vem Dele, que tudo é obra Sua. Por favor, entendam que estamos aqui para ajudá-los nessa tarefa da aproximação. Vamos, de mãos dadas, trabalhar para o crescimento de todos e aqueles que forem os escolhidos sejam os novos mensageiros da grande esperança. Esperança fundamentada em conhecimentos, em sabedoria. Esperança que vem de conclusões sólidas, de pensamentos e raciocínios elaborados por vocês.
Venham para a grande comunidade cósmica. Não tenham medo, pois estamos com vocês. 
 
Que Deus nos ilumine para que possamos fazer de "Xanadú" a nossa casa!
 
Mensagem psicografada por Jorge Perutz, pelo Espírito de um SER de Jupiter que veio para esclarecer sobre o nosso universo.
Que a Paz e a Luz estejam com todos.
 
Abraços
Regina
SENTIR, CRER E SER

Nenhum comentário: