sábado, 10 de março de 2012

VISÕES CÓSMICAS-PRIMEIRA FASE-PARTE - 11

  
  
É cada vez mais visível, no seu planeta, a diferença entre aqueles que praticam o bem e os que praticam o mal. Isso é um sinal positivo, pois o contrário significaria que o mal estaria predominando.
Porque esse predomínio é lógico, uma vez que, não havendo distinção, o mal está pelo menos em igualdade de condições com o bem.
Portanto, o poder distinguir mostra que toda a obra do bem está pelo menos um pouco à frente do mal.
Cada passo para a frente, ou para cima do bem, traz como consequência uma reação do mal. Desde a instituição do livre arbítrio sempre foi assim.
Cristo, para dar um exemplo de como isso funciona - ele mesmo presente em um corpo material chamado Jesus - permitiu que o mal o tentasse.
Simbolicamente, foram três as tentações e do tamanho correspondente ao seu poder.
Não se oferece, ainda que a tentação hipotética, o mundo a seus pés quem não tem condições para tal. Com isso foi mostrado, também, que a tentação não é maior do que a capacidade de lucidez do ser. Quero dizer que as tentações nunca podem ser qualificadas de grandes por não serem maiores do que o poder de recusa do tentado.
A grande desculpa dos seres que caíram ou sucumbiram ao erro não tem fundamento. A tentação de praticar o erro é sempre correspondente à força de recusa do tentado.
O que faz o ser cair no erro é o seu poder de livre arbítrio na matéria. Isto é, enquanto matéria, o ser é mais propenso a cair em tentação.
À medida que evolui e dá mais espaço ao espírito, ele vai ficando mais forte, mas o poder do mal aumenta proporcionalmente. Uma das consequências que se pode perceber é a da responsabilidade de um ser que detém um certo poder. Quanto maior o poder, maior a tentação do mal e, se sucumbir, levará consigo outros seres. Aqueles sobre os quais ele tinha ascendência.
Os casos que aí teriam um julgamento pelo Poder Judiciário são julgados por uma hierarquia. Mais ao nível espiritual por já estarmos mais desligados da matéria. São poucos aqueles que teriam necessidade, como aí, de um julgamento comum com o mesmo tipo de punição.
A punição aqui é a nível de energia e de distanciamento da Luz.
De todos aqueles que vêm falar com vocês este último agora tem por missão fazer a intermediação da justiça cósmica com nossos companheiros.
 
Tudo que vem do Alto, isto é do UNO, ou da hierarquia começando por Cristo, é puro, é impregnado do amor, é humildade.
Isso vem e está disponível para cada um de vocês, de nós, de qualquer ser que vive no Cosmos.
O porque de não usar, o porque de não usufruir dessas coisas é opção de cada um. Essa opção existe e só é usada pela estupidez de vocês.
A palavra pode parecer pesada, mas é a correta. Trata-se de estupidez o uso indevido do livre arbítrio. Queremos deixar registrada aqui nossa preocupação pelo que vocês fazem de mal, pelo que vocês fazem ao não se inspirarem no que Cristo deixou.
Por isso, hoje ELE quer deixar mais uma mensagem, que é enviada por nosso intermediário. "Criaturas deste planeta, entendam, percebam o que está acontecendo. Abram os olhos, o cérebro, ensinem o que deixei para vocês por indicação do UNO. Não é possível que vocês ainda se desviem, em atitudes básicas, como palavras malproferidas, ofensas aos seus irmãos, mau uso do dinheiro.
Minha passagem aí não será de modo nenhum inútil. Quero que entendam que não existe meia verdade, meia honestidade, meia boa intenção. Ou existe ou não. Ou a pessoa é honesta ou não.
Que mais preciso fazer para que vocês, finalmente, entendam isso? Usem a presença dessa concentração de seres que está sobre Belo Horizonte, ouçam o que eles têm a dizer e entendam isso como mais uma oportunidade que lhes oferecemos. Que Deus os ilumine e tenha piedade de todos".
JESUS CRISTO. 
Existem coisas que parecem verdadeiros milagres e gostaríamos de entrar um pouco na explicação de certos fenômenos. A crença na existência de milagres é milenar e sempre acompanhou vocês. Primeiro vamos falar dos milagres que são reais, como por exemplo, Cristo ressuscitar Lázaro. Trazer a vida de volta, isto é, trazer o espírito de volta ao mesmo corpo é um milagre. Já o contrário, trazer um outro espírito para o mesmo corpo é possível de acontecer em casos muito raros e especiais. Milagres especiais são também a obra do UNO com todas as suas nuanças. Já outras coisas poderíamos classificar, segundo vocês, de fenômenos. A materialização ou desmaterialização e qualquer objeto, é um resultado de transformação de forma de energia. Não é comum nem fácil, mas é possível de acontecer e acontece com relativa frequência entre nós. Todos os casos classificados de fenômenos, para nós, são corriqueiros ou pelo menos relativamente fáceis de acontecer. Tanto o milagre como o fenômeno só ocorrem com permissão da hierarquia. O milagre , só com autorização da alta hierarquia. Cristo, quando esteve com vocês, operou milagres, mas também fez coisas absolutamente banais do ponto de vista de um espírito elevado. Além de perdoar a determinadas pessoas e à humanidade em geral, Ele usou sua energia para estimular acontecimentos que foram depois, erroneamente, classificados de milagres. Milagres para vocês, não para Ele. Esta é a grande diferença entre o ser que já se desprendeu da matéria e aquele que está na matéria. Cristo, apesar de ter baixado sua energia para poder ter o corpo material que foi chamado de Jesus, ainda assim, possuía energia suficiente para operar qualquer coisa, fossem milagres, fenômenos, ou até mesmo coisas banais, no caso só para mostrar ou transmitir alguma coisa. Com essas explicações queremos que entendam  que existem realmente, dentre vocês, corpos ocupados por seres de outros planetas. Eles estão aí, não para assustar, mas, muito pelo contrário, para ajudá-los no difícil caminhar da vida material. Eles não se identificam porque assim podem cumprir melhor sua missão. E têm o espírito aberto para receber vocês todos.
 
Que a Luz Divina possa iluminar o caminho de todos!
 
Mensagem psicografada por Jorge Perutz, pelo Espírito de um SER de Jupiter que veio para esclarecer sobre o nosso universo.

Que a Paz e a Luz estejam com todos.
 
Abraços
Regina
SENTIR, CRER E SER

Nenhum comentário: