segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

BOM DIA COM O SENHOR


SENHOR!

Dá-me firmeza interior, para que não me oponha aos outros, às vezes, quando não fazem o que quero, fico revoltado e infeliz.  Raciocinando claramente, porém, reconheço que, se tenho liberdade para ser como sou, para aceitar ou não o que os outros me dizem ou fazem, também eles possuem a mesma liberdade.

Tenho que respeitá-la, assim como quero ser respeitado.  Preciso silenciar diante da ofensa ou da opinião
contrária, refletir e usar do meu potencial de bondade e de compreensão.  Isso me aumentará o equilíbrio interior, fazendo-me a vida melhor.  Exigi-me esforço, bem sei.  Mas faze-me, Senhor, aceitar os outros como são, sem enxergar-lhes os defeitos, assim como Tu que me amas, apesar das minhas deficiências. 

 Penso aceita-los e Te peço reforçar o meu espírito para levar adiante esta intenção, geradora de paz e alegria.
Obrigado!  Obrigado!

Lourival Lopes

Caminhos coloridos
Regina
SENTIR, CRER E SER


Nenhum comentário: