sábado, 18 de fevereiro de 2012

O INFINITO PODER DA PALAVRA

 Basta apenas uma palavra para destruir o que muitas vezes a natureza levou séculos para construir.

 Se pudéssemos efetivamente avaliar o poder de nossas palavras,

Certamente usaríamos  este dom com maior responsabilidade.

 Quantas e quantas vezes somos felizes, gostamos do que realizamos, buscamos o bem em nosso realizar  e uma pequena  palavra de  desconfiança, uma opinião contrária, ou um conceito desanimador  são suficientes para modificar todo nosso modo de entender.

 Ainda não conseguimos perceber  o verdadeiro valor de nossas idéias, e vivemos de conceitos abstratos de pessoas que formulam regras, às quais nos submetemos por temor ou sentimento de inferioridade.

Deus  cria cada pessoa diferente da outra em gostos e tendências  para que da diversidade consigamos construir a harmonia. 

Da diferença consigamos estabelecer a igualdade. 

Cada criatura é detentora, de uma opinião e de  um gosto particular.

 Sejamos, assim, senhores de nossa própria vontade e nos conscientizemos de que o gosto ou a opinião alheia nada mais são  do que variações na maneira de entender o mundo.

Nunca estaremos  totalmente certos, nem os outros completamente  errados. 

É observando o alheio,  convivendo e aceitando  a diversidade de opiniões que aprendemos a definir  e corrigir as nossas metas.

Lembremo-nos sempre do exemplo da natureza: na floresta existem as graminhas, as ervas, as árvores,  os arbustos, as trepadeiras, as flores, os espinheiros.

Cada um buscando o sol a seu modo sem querer impedir  que o outro também  o atinja.

Pensemos nisso e acreditemos que o mundo  é a grande estufa onde  plantas diversas, plantadas por Deus, tem todas as condições  necessárias e cuidados   para florescer e desabrochar.

Fonte: Ranieri (Vladimir Ávila) – Diferenças não separam

Abraços de Luz
Regina
SENTIR, CRER E SER

Nenhum comentário: