quinta-feira, 2 de agosto de 2012

VISÕES CÓSMICAS-SEGUNDA FASE-PARTE - 60



A sucessão de acontecimentos envolvendo a criação das Galáxias, e, por consequência, de tudo existente sobre e dentro delas, trouxe consigo, como padrão, como marca registrada, a evolução. Isto já foi dito inúmeras vezes mas aqui estamos mostrando que desde o início, desde os primórdios, a evolução foi a mola propulsora da obra do UNO. Portanto, ao discutirmos alguns pontos do início de tudo, do Alfa, como disse o Cristo, certos princípios tem que ser lembrados sempre. E é interessante aqui, voltar à origem do homem, do habitante do planeta de vocês. De acordo com a Bíblia, o UNO pegou o barro e fez Adão e dele tirou a costela e fez Eva. Se partirmos daí, não há evolução, pelo menos no princípio. Mas a Bíblia tem sempre razão, apesar de interferências ao longo do tempo, e dela ser por si mesma passível de interpretações.
A sabedoria que há por trás desta afirmação é que a formação ou criação do homem a partir do barro, justifica o seu fim que é voltar a ser barro ou terra. Por isto, simbolicamente, o UNO fez o homem do barro porque a ele retornará.
Mas o homem físico, a sua matéria, é que pode ter sido feita do barro, e a sua matéria é que voltará a terra. Não o seu espírito, a sua energia.
Como na evolução, matéria e espírito se compõem em um só, a Bíblia aí está se referindo somente à matéria, partindo do princípio que o homem ( espírito ) foi criado à Sua imagem e semelhança.
Temos aí, então, a explicação e a interpretação do homem, aí no planeta de vocês. Mas como o ser, criado à semelhança do UNO, já existia em outras Galáxias, estes, aí estiveram para ajudar na evolução. E este é outro ponto importante, porque a existência de vida espiritual e material antes da Terra, por mais chocante que seja, é a mais absoluta verdade.
Só para comparar com os padrões de vocês, se houvesse meios de comunicação como hoje, os fins do século trariam notícias, absolutamente assustadoras: havia outras terras e outros povos, além daqueles conhecidos. E hoje para, para o espanto de vocês já é sabido que antes destas descobertas, muito tempo antes, outros povos já haviam descoberto estas mesmas terras. Em certos momentos, parece que estamos jogando vocês de lado para outro, confundindo. Mas os fatos são estes, e dizemos mais: já acompanhamos tudo isto e já participamos de tudo isto com os antepassados de vocês. Portanto, isto tudo para nós seria somente como uma aula de história, não fosse o fato de estarmos relatando coisas acontecidas com seres que existiram e que hoje existem e que são ligados à espiritualidade, queiram ou não. O que queremos mostrar nesta "aula de história" é que, mais importante do que tudo isto, é a consciência de que somos todos parte do UNO. Sempre fomos e sempre seremos. Alguns conscientemente, outros não. Alguns tentando não deixar repetir os erros do passado e outros incorrendo nos mesmos erros. Para isto, aqui estamos para ajudá-los, dentro do livre arbítrio de vocês, teremos uma visão retrospectiva que ajude na evolução de vocês.

"Mais do que as suas inspirações passageiras ou idéias brilhantes, são os seus hábitos mentais cotidianos que controlam sua vida."

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Caminhos de Paz
Regina
SENTIR, SER E CRER

Nenhum comentário: