quinta-feira, 20 de setembro de 2012

AS TROCAS ENERGÉTICAS





Os fluidos energéticos transmitidos do corpo de um ser humano para outro, bem como os fluidos transmitidos pelos animais ao homem, são de muita importância. Quando ocorre a doação de bons fluidos, há muito benefício para quem está doente. Devemos também estar atentos para os maus fluidos que existem e que podem agir de modo contrário, causando danos.


Essa transmissão energética implica sempre uma troca, pois é quase impossível que apenas uma pessoa seja o doador de fluidos.


Ó Deus, cria em mim um coração puro e renova o meu peito um espírito firme.( Salmo 51,12)


Entre dois seres é possível fazer com que um dos dois doe mais energia do que o outro, pois a finalidade desses fluidos é reabastecer e não retirar energia, mais, ainda assim, algo também é transmitido por quem está com menos energia.


Como isso seria na prática? Um doente reage mais quando é tratado por pessoas que o tocam com carinho, pois os fluidos de uma pessoa saudável, sempre em quantidade maior do que ela necessita, irão ser transmitidos a ele. O contrário disso, ou seja, ser tratado e tocado por alguém indiferente, lacônico ou até mesmo ser energeticamente negativo.


As trocas energéticas são essenciais no restabelecimento. Mesmo em casos em que não há doença mas apenas certa baixa no nível dos fluidos vitais, essas trocas podem ser valiosas. Vamos analisar algumas formas positivas de se efetuarem trocas energéticas.


Uma troca energética positiva não enfraquece quem doa seus fluidos; se isso acontecesse, haveria algo errado com ela. Assim, só deve se dispor a doar energia fluídica quem está fisicamente bem e quem não tem objetivos egoístas para fazê-lo. Quem doa deve estar atento às suas condições físicas, partilhando apenas fluidos que tem em excesso e poupando-se quando achar que enfraqueceu. Algumas pessoas “sugam”muita energia das outras, por apresentarem baixa espiritualidade e por serem muito materialistas. É bom aprender a reconhecer rápido os sintomas de baixa dos fluidos: sono fora de hora, apatia, ligeira depressão. Havendo algo assim, convém interromper de imediato a sintonia com a pessoa, pois não há valor em se desgastar para ajudar alguém.


Quem tem boa saúde e tempo pode ajudar quando sabe que há alguém necessitando de fluidos energéticos. Basta se aproximar da pessoa, tocá-la com suavidade nos braços ou nas mãos. Permaneça com as palmas das mãos por algum tempo na pele da pessoa, mentalizando a transmissão de seus fluidos. Outras áreas do corpo para o toque são a testa, a nuca e os ombros. Colocar as mãos espalmadas sobre o peito, na altura do coração, transmite uma sensação de alívio quando há revolta pela doença, quando a pessoa está aflita.


Não é necessário técnica nem nada especial para realizar essa troca energética, bastando apenas certa brandura e calma. Certa feita, fui ao hospital visitar a mãe de uma amiga, pessoa que eu não conhecia.


Cheguei com minha amiga, fiquei um pouco afastada, deixei as duas conversarem. Alguns minutos depois, o pai de minha amiga entrou, os dois ficaram conversando sobre a internação e me aproximei, então, da senhora doente. Sem falar nada, peguei-lhe a mão, alisei-lhe o braço, até que a conversa do pai e da filha terminou. Nós não conversamos. Ao sair, ela me agradeceu muito, pois disse que eu lhe havia transmitido algo bom, pois ela agora estava com apetite e desejava almoçar, o que antes não quisera fazer.
As crianças bem pequenas apresentam certa qualidade fluídica que pode abastecer, sem que sofram nenhum dano, as pessoas idosas.


Estar em contato físico com uma criança pequena, carregando-a no colo ou dando a mão para ela, pode ajudar bastante quem tem mais idade. Nessa troca, a perda dos fluidos energéticos de uma criança é insignificante, sendo rapidamente resposta. Há um detalhe interessante, que é um aviso e que protege os pequenos de terem sua energia “ sugada”: Uma criança pequena é muito sensível às trocas energéticas negativas. Quando há esse tipo de contato nocivo, a criança não suporta e foge. Se, se trata de um bebê, chora imediatamente, se contorcendo.


Os animais também podem transmitir fluidos energéticos de excelente qualidade. Cuidar dos animais, vendo-os como seres dignos de respeito, é algo que a raça humana ainda precisa aprender. Todas as trocas energéticas realizadas com os animais são positivas, pois um bicho não apresenta nenhum dos vícios energéticos do ser humano.


Ele não “ suga” energia, não transmite energia de baixa qualidade, não usa sua energia para prejudicar nem para obter vantagens materiais. Para absorver os fluidos dos animais, pode-se tocá-los, acariciando, ou fazer isso enquanto se trata do animal. Da mesma forma, o homem pode transmitir bons fluidos para um animal doente, ajudando a apressar sua recuperação.


Quem tem um animal de estimação conhece bem essas trocas energéticas. Basta ver como a perda do bicho resulta em dor ou até na doença do seu dono. O mesmo se dá com relação ao animal que perde o dono: a maioria deles morre ou adoece gravemente.


Quando é impossível ter em casa um animal, há a opção de frequentar parques, zoológicos e exposições. Mesmo que nesses lugares seja impossível tocar os animais, alguma quantidade de seus fluidos é transmitida.


Outro tipo de troca energética importante é o que acontece durante as relações sexuais. Quando o sexo é motivado pelo amor, sua capacidade de cura é imensa. Os fluidos energéticos que um parceiro transmite ao outro, no momento da ligação de seus corpos, têm grande quantidade de elementos de cura. A manifestação do amor pelo sexo é uma expressão da vida, de quem gosta de seu corpo e deseja vê-lo sadio. As pessoas sabem que uma relação sexual baseada no amor é um momento de perfeição na vida, incomparável a outros prazeres materiais. Um casal tem sempre grandes oportunidades para estar se reequilibrando energeticamente e sua ligação pelo sexo é a maior delas. Infelizmente, muitas pessoas fazem do sexo algo menor, onde há apenas espaço para liberação de tensão acumulada e de desejos grosseiros.


Se nosso objetivo é evoluir espiritualmente, por que, então, nos foi dado um corpo capaz de ter prazer? Afinal, o homem parece ser o único animal que procura o sexo sem finalidades de reprodução. A resposta estaria em demonstrar a evolução por meio do uso correto desse prazer e não em negá-lo, como fazem muitas pessoas.


Entre todas as atitudes humanas, a que é mais equivocada é a que está relacionada com o sexo. Criam-se leis sociais de acordo com a moda do momento, mas o homem não percebe o quanto perde em não criar mais oportunidades em sua vida para sua expressão sexual. Mas isso é compreensível. É difícil querer entender e aproveitar algo que sempre foi objeto de muitos conceitos equivocados.


Afinal, como saber sobre sexo se não somos educados para lidar com ele? Nossos pais sabem pouco; nossas mães, menos ainda. Os “ papos” em família ficam limitados às informações do funcionamento do aparelho sexual feminino e masculino e às doenças sexualmente transmissíveis. Admite-se que os filhos queiram se libertar, “ ficando” ou “ transando”,sem alertá-los de que a contaminação espiritual por meio do sexo é a mais perigosa de todas.


Qual seria o modo correto de a sexualidade se manifestar? Sem a intenção de ter prazer egoisticamente. Sem o objetivo de dominar o parceiro. Sendo responsável pelas consequências ( filhos ou doenças).


Sem enganar ninguém. São coisas que todo mundo sabe, mas pôr isso em Prática ainda parece difícil, pois exige envolvimento e intimidade, o que quase ninguém parece disposto a ter, porque dá trabalho. Enquanto isso, perdem-se oportunidades de ser feliz e de viver de modo saudável.


Mas voltemos às trocas energéticas por meio do sexo, no que se refere aos que podem usufruí-las. Quando há doença, às vezes falta vontade de ter relações sexuais, mas nada impede que o casal use, para se energizar, os fluidos acumulados na sua boa vida sexual em comum. O parceiro sexual de uma pessoa é seu melhor energizador, com ou sem o ato sexual. As carícias, os toques nas regiões doloridas ou afetadas, a emissão de outros fluidos por parte do companheiro, como os vibrantes ou divinos, sempre são importantíssimos na hora de uma doença.


CELINA FIORAVANTI

FONTE: LIVRO A CURA PELOS FLUIDOS

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: