sábado, 22 de setembro de 2012

BOM DIA COM ORAÇÃO PELA UNIDADE DA HUMANIDADE


Glorificado és Tu, ó Deus de todos os nomes e Criador dos céus! 
Dou-te graças por haveres tornado conhecido a Teus servos este Dia, quando o rio que é a verdadeira vida, manou dos dedos da Tua bondade, e a primavera da Tua Revelação e da Tua Presença, através do Teu Manifestante, apareceu a todos os que estão em Teu céu, e todos os que estão em Tua terra.
Este é o Dia, ó meu Senhor, cujo brilho Tu exaltaste acima do brilho do sol e dos seus esplendores. 
Atesto que a luz por ele emitida, procede da glória da luz do Teu semblante e é gerada pela fulgência do amanhecer da Tua Revelação. 
Este é o Dia em que aos desalentos foram concedidas as vestes da confiança e, aos enfermos, o adorno da cura; o Dia em que os pobres se aproximaram do oceano das Tuas riquezas...
Peço-te, ó meu Deus, por Teu poder, Tua grandeza e Tua soberania, os quais abrangeram todos os que estão em Teu céu e em Tua terra, que tornes conhecida aos Teus servos essa Senda luminosa, esse Caminho reto, para que admitam Tua Unidade e Tua Unicidade, com uma certeza que não será afetada pelas vãs imaginações daqueles que duvidam, nem obscurecida pelas fantasias fúteis dos refratários. 
Ó meu Senhor, ilumina a vista dos Teus servos e irradia sobre seus corações os esplendores da luz do Teu conhecimento, para que aprendam a grandeza desse mais sublime grau e reconheçam esse mais luminoso Horizonte, e assim talvez o clamor dos homens não os possa deter de contemplarem a fulgente luz da Tua Unidade, nem os impedir de volverem suas faces para o Horizonte do desprendimento.
Este é o Dia, ó meu Senhor, que anunciaste a toda a humanidade como o Dia em que Tu Te revelarias, em que difundirias o Teu esplendor, fulgindo brilhantemente sobre todas as Tuas criaturas...
Imploro-te, ó Deus de bondade e Rei de todas as coisas criadas, que guardes os Teus servos de quaisquer imaginações que seus corações possam elaborar. 
Eleva-os então a tais alturas que seus pés não tropecem perante as evidências da obra das Tuas mãos – evidências estas que as múltiplas exigências da Tua sabedoria ordenaram, e cujos segredos Tu ocultas da face de Teu povo e de Tuas criaturas. Não os impeça, ó meu Senhor, de atingirem o oceano do Teu conhecimento, nem os prives daquilo que Tu destinaste àqueles de Teus eleitos próximos de Ti, e àqueles de Teus fiéis inteiramente devotados a Ti. Provê-lhes, então, do Teu mar de certeza, o que possa acalmar a intranqüilidade dos seus corações. 
Ó Senhor, meu Deus, transforma a escuridão das suas fantasias no esplendor da certeza, e faze-os levantarem-se e seguirem firmemente em Teu Caminho reto, para que talvez Teu Livro não os impeça de reconhecerem Aquele que O revelou; nem Teus Nomes, de aceitarem Aquele que os criou, seu Provedor, sua Origem e seu Rei, Quem os gera e destrói, engrandece e humilha, seu Governante e o Soberano Protetor de seus Portadores... 

Bahá'u'lláh

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: