quinta-feira, 20 de setembro de 2012

BOM DIA COM ORAÇÃO DE LOUVOR E GRATIDÃO



Todo louvor a Ti, ó Senhor meu Deus!
Não sei cantar Teu louvor; não sei descrever Tua glória nem invocar Teu Nome.
Se eu Te invocar por Teu Nome, o Possuidor de tudo, serei constrangido a reconhecer que Aquele que segura na mão os destinos imediatos de todas as coisas criadas é apenas um vassalo dependente de Ti e é a criação de uma simples palavra que procedeu de Teus lábios.
E se eu Te proclamar pelo nome Daquele que é o Predominante, eu logo descobrirei ser Ele apenas um suplicante caído no pó, atônito em face de Tua temível grandeza, Tua soberania e Teu poder.
E se eu tentar Te descrever glorificando a Unicidade do Teu Ser, breve perceberei que tal conceito não passa de uma noção tecida por minha própria imaginação, e que Tu sempre foste imensuravelmente elevado acima das vãs fantasias elaboradas pelos corações dos homens.
A glória do Teu poder me dá testemunho!
Quem pretender que Te haja conhecido terá, em virtude de tal pretensão, atestado sua própria ignorância, e se alguém imaginar que a Ti haja atingido, todos os átomos da terra darão testemunho de sua fraqueza e proclamarão sua falha.
Tu, porém, em virtude da Tua misericórdia, a qual excedeu os reinos da terra e do céu, Te dignaste aceitar de Teus servos o louvor e a honra por eles prestados a Teu próprio Ser excelso. E ordenaste que celebrassem Tua glória, para que assim as insígnias da Tua guia se desdobrassem em Tuas cidades e os sinais da Tua misericórdia fossem difundidos entre Tuas nações, sendo cada um e todos capacitados para atingirem o que Tu lhes destinaste segundo Teu decreto e lhes ordenaste por Tua vontade e Teu desígnio irrevogáveis.
Tendo dado testemunho, pois, de minha própria incapacidade e da de Teus servos, imploro-Te, pelo esplendor da luz da Tua beleza, que não proíbas Tuas criaturas de se aproximarem das praias do Teu sacratíssimo oceano.
Através da divina doçura das Tuas melodias então, ó meu Deus, atrai-os para o trono da Tua glória e o assento da Tua eterna santidade. Tu és, verdadeiramente, o Mais Poderoso, o Rei Supremo, o Grande Doador, o Excelso, o Sempre-Desejado.
Consente, pois, ó meu Deus, que Teu servo, que a Ti se volveu, fixando em Ti seu olhar e segurando à corda e Tua misericórdia e Teu favor, participe das águas vivas de Tua mercê e Tua graça.
Faze-o, então, ascender às alturas às quais aspira, e não lhes negues o que Tu possues.
És, em verdade, o Eterno Perdão, o Mais Generoso.

Bahá'u'lláh

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: