domingo, 23 de setembro de 2012

VISÕES CÓSMICAS-TERCEIRA FASE-PARTE - 6



Nesta caminhada da vida encarnada, pedimos que nos oriente para acharmos o nosso Eu interior.
Quando isto acontecer, sabemos que também encontraremos o Cristo e o UNO.
Que todos nós possamos ter no espírito e na matéria o dom do perdão, para que possamos também ser perdoados.
Senhor, fazei com que possamos sempre estar ligados à energia do Cosmos e do Planeta. Fazei, ainda, com que nesta caminhada encontremos o verdadeiro Amor, que existe latente dentro de nós. Amém.
Toda a força que pudermos empregar deve ser no sentido de pesquisar, estudar e aprofundar na meditação para encontrar a Verdade, o Amor, enfim, o Cristo e o UNO.
Nesta época em que vocês festejam a ida do Cristo até vocês, é um momento propício para a introspecção, no sentido de se aproximarem Dele. Vocês sentirão um bem estar muito grande, se conseguirem esta aproximação. A tradição de vocês é de muita festa, muitos presentes, muita comida. Deve continuar assim se for do desejo de vocês, mas tentem deixar um tempo, por menor que seja, para esta aproximação. E não se esqueçam: a grande novidade, o grande acontecimento, é a vinda do Cristo. É o nascimento daquela criança que desceu até vocês para ajudá-los na busca do caminho do UNO. A ressurreição é a volta para o Pai, o que é o caminho normal. Portanto, considerem o nascimento do Filho do UNO o maior acontecimento da história do planeta Terra.
A continuação da vida em outro plano, em energia sem matéria, é a consequência natural da evolução. Cristo, quando esteve na matéria com vocês e depois retornou, mostra claramente que continua a vida em outro Plano. Podemos esperar por muitas coisas, supor, desejar, mas o que realmente interessa é que o nascimento e a morte são eventos que poderiam ser comparados com uma estação em que se troca de trem. O nascimento e a morte são passagens de um estado para outro e trazem consigo um grande paradoxo. Porque, quando se nasce, a energia se junta à matéria, e quando se morre, separa-se, automaticamente, a energia da matéria. E o paradoxo é que, sendo estes dois acontecimentos ligados inexoravelmente um ao outro, não há como fugir da morte como quase todos vocês pensam. Quase todos dizem que não querem morrer, que viver é bom! Estão simplesmente ignorando um evento absolutamente inexorável. É preciso pensar sobre isto. Cristo veio e nos mostrou isto. Tão claro que não precisaria falar nada. Mas disse, mostrou o caminho para a outra "morada", que é a da vida da energia, do espírito fora da matéria.
Todos nós devemos ter isto muito claro e deve-se viver bem na matéria, com tudo de bom que a matéria oferece, mas sem esquecer que a vida eterna é a da energia, do espírito. Se conseguirem harmonizar as duas coisas, certamente terão uma vida feliz nos dois pontos. É uma questão de sabedoria.
De todos os cantos do Universo vem uma energia, um clamor que ecoa até hoje, desde o tempo em que a hierarquia e o UNO decidiram enviar o Cristo que foi batizado como Jesus.
Esta ocasião, este evento, realizou-se envolvendo o planeta de vocês e repercutiu sobre vários outros. Porém, em outras Galáxias, Ele ainda virá e em outras já veio, e como se plantou de forma duradoura a sua mensagem! A Sua presença entre vocês é o fato mais marcante da civilização de vocês e, sem dúvida, um grande divisor de águas.
Mas, a partir do momento que o Cristo encarnou, vocês tiveram a oportunidade de saber que vocês são irmãos do Cristo, que Ele habita dentro de vocês. Esta consciência, aliada à fé, é que torna cada um de vocês um pedaço do Cristo vivo, do Cristo Amor, do Cristo Verdade.
"Que a Paz do Pai esteja pela eternidade convosco. Que o Amor do Pai tome conta de vós, que preencha todos os atos e passos.
Irmãos meus e filhos do UNO, juntemos as nossas preces, os nossos pensamentos, a nossa energia, para distribuir a todos os irmãos o que há de mais puro e belo em toda a criação: AMOR". Cristo.
Toda vez que houver uma manifestação do alto, aqueles que estão preparados, compreenderão. A manifestação pode ser tanto com sinais camuflados como diretos. Aqueles que estão preparados, conforme o grau da evolução, perceberão ambos ou só o direto. Os que não estiverem preparados não perceberão nada. O envio de mensagens é constante e como estas funcionam em faixas de energia, são percebidas por aqueles que estão na faixa correspondente. Quanto mais evoluído, mais faixas da energia serão conectadas. Assim, os grandes Mestres da hierarquia percebem, ou melhor emitem e recebem, em todas as faixas, e à medida que vai descendo na hierarquia diminui.
É importante que vocês entendam esta explicação das faixas de energia que são, em última análise, faixas espirituais. Quanto maior a "santidade" mais energia e portanto mais penetração. Nunca se percebeu corretamente o que isto significa, pois a espiritualidade se manifesta nas formas mais variadas e a explicação "científica" quase inexiste. Em algum momento da evolução será possível entender melhor este "pedaço" de cada um que é o espírito, que se manifesta na energia, ou melhor, é a energia. Isto tudo serve como pano de fundo para explicar o fenômeno em si, mas também para mostrar como Cristo teve que diminuir sua energia para poder chegar até vocês. Pode-se até pensar que este ato foi maior e mais importante que a própria morte no sacrifício.
Sim, porque o ato de diminuir o seu estado espiritual, pode ser interpretado como um ato de Amor Pleno. Depois disso a "morte" foi apenas uma simbologia.
Pensem nisto, sem menosprezar o ato de morrer por todos, mas valorizando a iniciativa primeira de chegar até vocês, sem a energia plena, que seria impossível de ser assimilada, tamanha a sua Luz. a sua potência.
"Peço, meu Deus, forças para as minhas tarefas, ousadia para olhar de frente o caminho, alegria que me ajude a levar a cabo o que almejo e um íntimo prazer em tudo que veja ou faça."

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: