terça-feira, 18 de setembro de 2012

COM BASE NA JUSTIÇA





Se quisermos ter uma vida abençoada devemos seguir conforme a justiça Divina. Quando conhecemos a justiça Divina aprendemos uma serie de princípios, dentre eles: perdão, caridade, obediência, altruísmo, amor ao seu semelhante e etc.

Devemos sempre ser resignados e confiantes em Deus, pois justiça Divina é diferente da nossa justiça. Deus não precisa que mandemos provas materiais para o ministério, para que assim abra uma denúncia. Então quem sabe dessa forma tenha um processo que irá tramitar por um longo tempo e ate por anos, qual irá ter uma análise longa de fatos e um juiz com base nas provações matérias irá decretar se algo foi correto ou errado. Deus não precisa de provas materiais para alegar se algo é correto ou errado, porque o juiz da lei não conhece a intenção do coração humano e nem muito menos os planos arquitetados na mente humana.

O juiz de lei, não pede quebra de sigilo dos pensamentos da mente humana ate porque não detemos tais conhecimentos e nem poder, mas a justiça Divina simplesmente analisa o correto e o errado conforme nós sentimos, pensamos e agimos. Pois Deus sabe muito bem quem tem um coração puro e quem tem um coração maldoso, Deus sabe o que passa na mentalidade humana, Deus sabe os motivos de cada um - bem como os desejos e intencionalidade para cada ação e pensamento que temos.

Deus sabe quem realmente é verdadeiro ao falar brandamente e quem é dissimulado, quando resolve aderir um comportamento que tem por base interesses que não seguem a honestidade dos princípios divinos. Deus conhece cada filho, assim como Ele sabe a quantidade exata de quantos grãos de areias que existem no deserto e em todas as praias presentes em cada continente desse planeta, bem como Deus sabe os mistérios de nossas vidas, bem como o segredo da criação e o que abrange a todo o Universo e via lácteas que se quer foram conhecidas pelo ser humano. Essa é a diferença entre a justiça Divina e a justiça materialista e humana, feita por uma sociedade que tem muito a conhecer e que deixa muito a desejar.

Deus nos instrui a confiar na justiça Divina, pois Ele nos mostra que assim como Ele faz o impossível acontecer, assim como Ele é responsável pela vida nesse planeta. Ele também é responsável por todas as questões que nos envolve inclusive as que requerem justiça, pois nada fica impune. Se formos punidos é porque agimos para tal e ainda assim Deus nos perdoa e nos dar múltiplas chances para mudarmos e evoluirmos como seres sejam físicos ou espiritualmente, portanto vamos valorizar essa justiça Divina e apoiar a nossa fé na justiça e propósitos de Deus e não na justiça cheia de falhas e limites de nossa sociedade.

Devemos confiar no que é justo e perfeito, portanto devemos depositar a nossa fé em Deus e não numa sociedade imperfeita e que ainda tem muito que aprender, se nós ainda nem demos conta de saber o mistério da criação como podemos nos atrever em querer administrar a justiça Divina? A fé, é justamente confiar em Deus, não podemos simplesmente ter desconfiança quanto ao poder Dele, pois Deus não é um banco de investimentos quais temos receio de acordar e nos decepcionar. Deus é perfeito e o único risco que corremos é do de acordar e nos surpreender.

Jéssica Cavalcante

Fonte: Espiritualidade&Mensagens

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: