quarta-feira, 19 de setembro de 2012

COLOQUE SUA FÉ EM EM AÇÃO



Você e eu ouvimos falar em fé e nos milagres sem conta que ela produz na vida de tantas e tantas pessoas. 
É fato plausível e natural que milagres acontecem. A própria vida é um milagre. Até mesmo processo não tão poético do processo da digestão nos seres viventes, é um acontecimento tão bem concatenado que pressupõe uma ordem admirável e inimitável pelo saber humano. Até pode ser explicado como acontece, mas é impossível explicar o porquê do porquê que é assim e que é assim que se nos apresenta.

Mas a fé é também algo pessoal. Cada ser humano é um mar de profundeza abissal, e é preciso imergir nessas águas de cabeça e coração para que, ungidos pelo sal desse oceano interior e invisível, alcancemos as dádivas que a fé propicia. Exemplos não nos faltam, mas a tarefa é somente minha e sua. Cada vez que nos dispomos a exercitar a fé, ela é unicamente da pessoa que se apresenta ao infinito e, nessa postura, se despe de sua própria finitude humana.

Jesus Cristo deixou, de forma bem clara, ainda que não vejo com frequência os religiosos de plantão colocarem o teorema divino na lousa dos corações de seus adeptos. O Mestre Divino nos exorta a agradecer "antes mesmo de receber a dádiva", e esta é a prova de fé requerida, a autenticação de nosso pleito à esfera espiritual, sem meias palavras e sem meios termos.

Não é preciso atravessar a rua para se encontrar com Deus. Nem sequer na pessoa daqueles que se postam como deuses, num mundo que clama por tantas coisas - necessárias e supérfluas, mas que causam as mesmas angústias, numa humanidade turbada pela incerteza.

Vamos colocar a fé como ela deve ser posta na mesa de nossa consciência. Em vez de clamar para que isto ou aquilo de bom aconteça em nossa vida ou na vida de nossa família e de nossos amigos, desde agora nos ocupemos em Dar Graças a Deus porque tudo o que há a ser feito já está feito no Reino da Onipresença, Onisciência e Onipotência divinas.


Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: