quarta-feira, 26 de setembro de 2012

VISÕES CÓSMICAS-TERCEIRA FASE-PARTE - 7



A luz que banha a Terra é uma forma de energia que vem do Cosmos. 
Existem planetas que recebem mais luz e outros menos. E aqueles que habitam o interior dos planetas nunca vêm a luz. Porém, não é esta luz que é a Luz do UNO. A luz a que estamos nos referindo é importante para várias atividades materiais, mas é uma luz que aqueles que a têm se acostumam e não conseguem viver sem ela. Mas esta luz é como o espaço tempo: existe na relatividade de vocês. A luz do UNO é a fonte de energia que é permanente e alcança a todos que querem tê-la. Esta luz existe em todos os recantos e é alcançada por aqueles que conseguem interagir com a energia, seja por meio da meditação ou outro meio. Ela também pode vir através da energia da luz dos sois e alcançar vocês com as duas formas: a energia do astro e a energia do Cosmos. Por isto, o Sol e a Luz sempre atraíram a atenção dos antepassados de vocês que, em certas épocas, foram muito perpicazes no estudo das coisas do Cosmos.
Portanto, quando adorarem o Sol e a Luz tenham pelo menos, uma base de lógica.
Hoje, poucos percebem a importância deles na vida quotidiana, mas é importante perceber as suas existências e procurar interagir com elas.
As gotas de orvalho que caem das árvores e plantas, em geral, são aparentemente como lágrimas. Porém, na realidade é um acontecimento natural que ocorre constantemente.
Assim como o orvalho e a lágrima se parecem e significam coisas diferentes, a vida também tem seus aspectos em que coisas acontecem e podem ter interpretações diferentes. Algo que acontece na natureza é bom ou ruim? A natureza tão rica e fértil em acontecimentos, é a manifestação do que acontece no planeta. Essas manifestações nem sempre são compreendidas, apesar de terem forte influência na vida de vocês. Um aspecto que deve ser observado é que o clima de uma região é exatamente o contrário do lado oposto. Então vocês têm climas diferentes acontecendo ao mesmo tempo. Isto significa que todo o planeta pode ser abastecido por alimentos o tempo todo. Isto é importante porque indica que ninguém poderia desencarnar por falta de alimento. Enquanto em um lugar chove, em outro faz sol. Enquanto em um lugar é dia, em outro é noite. E vocês habitam no mesmo planeta em ambas as condições.
Por isto, deveria haver uma aproximação maior entre as regiões para fazer as coisas de comum acordo. Na visão de quem enxerga a Terra à partir do Cosmos, não é compreensível haver desarmonia, discórdia, guerra, rivalidades. Vemos o planeta de vocês como ele realmente é: a casa de vocês, enquanto encarnados. E vocês ainda não aprenderam a cuidar devidamente da casa. Abram a visão!
Cuidem da morada material!
A diferença entre uma missão e a atitude contemplativa frente aos problemas, é muito grande. A missão, quando é oficialmente reconhecida, é uma ordem, ou melhor, uma determinação que se recebe diretamente da hierarquia ( É claro que nos referimos à missão espiritual ).
Uma vez que é dado ao ser uma determinada ação, todos os atos são oriundos da hierarquia. Com isto, queremos dizer que ao tornar-se oficial uma missão, tudo que envolve um ser é considerado como ato da própria missão. Isto significa que tudo aquilo que gira em torno, seja pensamento, atos, gestos, são parte da missão. O ser que recebe a missão tem o livro arbítrio para aceitar ou não, mas raramente acontece o não, porque, ao ser escolhido, o ser já foi analisado e considerado apto a cumprir sua missão para a qual foi destinado. Estamos falando somente da missão espiritual, mas há também a missão material, que é quando o ser vai ser médico, engenheiro, trabalhador braçal, etc.
Muitas vezes, a missão material junta-se à espiritual.
De todo modo, a missão para a qual o ser foi escolhido é da mais alta importância para a hierarquia.
Cristo foi um missionário por excelência. Ele representou o UNO e toda a hierarquia, cumpriu uma árdua missão e retornou à glória do UNO.
Todos devem prestar atenção naqueles aos quais está destinada uma missão, pois suas palavras, seus passos, seus atos, referem-se sempre à alguma coisa importante.
Quem tem missão é um missionário, um guia, um farol.
"Um ser sereno é aquele que trás em si a leveza e a grandeza de seu próprio ser. É aquele que luta pela paz interior, pelo controle de seus pensamentos, para que flua apenas o amor e a compreensão.
 Estar sereno é estar diante da Força da Criação."

Mensagem psicografada por Jorge Perutz, por um Espírito de Júpiter.

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: