sábado, 22 de setembro de 2012

EVOLUÇÃO COMO META




Devemos acordar diariamente e ter como meta evoluir espiritualmente, sei que nossas atividades e compromissos diários roubam toda a nossa atenção, mas quando a gente quer algo, damos um jeito.

Arrumamos tempo para conversar com os amigos, nos divertir e sair... Então porque não arrumamos tempo para dedicar a nossa espiritualidade? É tudo questão de prioridade, pois se nos organizar vamos conseguir tempo para orar, nos dedicar a espiritualidade e ate para jogar conversa fora com os amigos.

Quando priorizamos a nossa espiritualidade os benefícios alcançados são imensos, não só o aumento de fé, mas também o aumento de sabedoria, sensibilidade, discernimento, a vida torna-se mais alegre, temos mais esperanças e com isso é mais fácil que coisas boas nos aconteçam. Pois estamos sempre rodeados de sentimentos bons e pensamentos positivos, pois sabemos que se não valorizarmos a espiritualidade simplesmente nos tornamos fracos. Gosto de comparar a espiritualidade com o joguinho Tamagotchi, onde você tem que alimentar e cuidar de um animalzinho que está dentro do jogo, se você não cuidar bem dele, ele adoece. O mesmo é com a gente, quando não cuidamos de nossa espiritualidade simplesmente damos margem para que venhamos adoecer, pois existem milhares de doenças psicossomáticas e quando nos mantemos em fé e esperança, certamente fica mais difícil de termos pensamentos negativos e que nos prejudicam.

Assim como nos dedicamos a nossa aparência física, afinal nos arrumamos para sair e ir trabalhar, então vamos investir também em nossa espiritualidade com boa leitura, música, com diálogos que te tragam alegria, com atitudes que venham a promover o bem, com pensamentos de esperança e principalmente com muita fé em Deus, Criador do Universo.

Jéssica Cavalcante

Fonte: Espiritualidade&Mensagens

Paz e Luz
Regina

Nenhum comentário: